Blade tem os bastidores mais caóticos da Marvel
Existe um termo comum em Hollywood para se referir a projetos que ficam presos na fase inicial: “inferno do desenvolvimento”. Recentemente, poucos projetos se aplicam tão bem ao termo quanto o remake de “Blade” da Marvel.
Lá em 2019, o estúdio anunciou um filme do herói caçador de vampiros com o vencedor do Oscar Mahershala Ali (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”) no elenco. Desde então, aconteceu uma pandemia mundial, uma enorme greve de atores e roteiristas em Hollywood e o filme já perdeu seu diretor não uma, mas DUAS vezes. Obviamente, aconteceram fatores externos que prejudicaram o andamento do projeto, mas as coisas também não estão indo muito bem nos bastidores.
“Blade”: por trás das câmeras
Na última quinta (20), o The Hollywood Reporter publicou uma matéria detalhando mais os bastidores de “Blade”.
Inicialmente, o projeto seria dirigido por Bassam Tariq (“Mogul Mowgli”), mas o diretor saiu do filme em setembro de 2022 depois que a Marvel achou que ele não seria “o mais adequado” para o projeto, segundo fontes. O estúdio apresentou uma lista de diretores para Ali, mas o próprio ator fez a sua pesquisa e ajudou a escolher o cineasta Yann Demange (“71: Esquecido em Belfast”).
Aliás, o ator Mahershala Ali está tendo muita influência nos bastidores de “Blade”, algo que poucos atores conseguiram na Marvel. Ele também ajudou a selecionar o roteirista Nic Pizzolatto (“True Detective”) para o filme. O longa estava previsto para começar as filmagens em maio de 2023… mas aí veio a greve dos roteiristas e paralisou o projeto. Pizzolatto saiu do filme alguns meses depois e o diretor Yann Demange também saiu do longa recentemente.
E essa dança das cadeiras continua. Depois da saída de Demange, o roteirista Eric Pearson, que agradou o estúdio com “Thunderbolts” e “Quarteto Fantástico”, entrou no barco. Resta saber se ele vai continuar…
As mudanças por trás das câmeras também alteraram a direção criativa do projeto. Segundo o THR, a ideia inicial era que o filme se passasse nos anos 1920, mas as versões mais recentes já se passam nos dias atuais.
Uma das poucas coisas inalteradas em “Blade” é a presença confirmada dos atores Mahershala Ali e Mia Goth (“Pearl”) no elenco.
Fonte: The Hollywood Reporter.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.