O ator James Spader, protagonista de “Blacklist” como Raymond Reddington, ou apenas Red, expôs sua opinião sobre o fim da série. Depois de dez temporadas, o seriado passou por várias reviravoltas, com muitas aventuras criminosas e saída de personagens importantes. Com isso, Spader concorda que este é o momento perfeito para terminar a história.
Participante da construção da série, James Spader afirmou que sempre soube que a produção iria longe, mesmo ciente que seria uma tarefa difícil: “Quando li o piloto pela primeira vez, disse: ‘Posso ver os próximos 10 anos’. Mas chegar lá é complicado.”
Mais detalhes sobre o fim de Blacklist
Sobre encaminhar a décima temporada para o final, Spader falou que isso está ocorrendo de uma maneira natural. Se tentassem continuar, a série ficaria irreconhecível: “Acho que o que tem sido bom para a série é que nunca tivemos um paradigma muito claro para a trama. Em relação ao tom, Lista Negra muda muito de episódio para episódio. Mesmo já tendo tomado rumos estranhos, suspeito que a série, se fosse muito além, se tornaria irreconhecível para mim.”
Vale destacar que Spader não deu detalhes de como será o fim da série e a produção até o momento só está disponível na televisão norte-americana. Produzida pela NBC, a série é uma das mais aclamadas da televisão dos Estados Unidos e também conquistou o mundo. No Brasil, os fãs de Red podem acompanhar sua trama na Netflix e a nona temporada acabou de chegar na plataforma.
Ainda não há previsão de quando estreia a 10ª temporada de Blacklist no Brasil.
Ficha técnica de Blacklist
Além de James Spader, a trama conta com o protagonismo de Megan Boone (Liz), além de ter no elenco Ryan Eggold (Tom Keen), Diego Klattenhoff (Donald Ressler), Mozhan Marnó (Samar Navabi) Amir Arison (Aram Mojtabai) e Hisham Tawfiq (Dembe Zuma).
A série traz a história de Raymond Reddington (Red), um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos que se tornou um criminoso. Fugitivo do FBI, ele decide se entregar e colaborar na busca por outros criminosos mais perigosos do mundo.
Em troca de imunidade, ele exige trabalhar ao lado de Liz, uma agente novata do FBI, onde juntos irão atrás dos nomes que estão na Lista Negra.