No dia 29 de maio, a Netflix disponibilizou o filme “Biônicos”, uma produção nacional de ficção científica que está fazendo sucesso na plataforma desde o lançamento. Dirigido por Afonso Poyart, um dos principais destaques do longa-metragem é o seu elenco que contou com o protagonismo de Jessica Córes e Gabz, ao lado de Bruno Gagliasso, Christian Malheiros, Miguel Falabella, Kagga Jayson, Luana Tanaka, Klebber Toledo, Paulo Vilhena, Miguel Nader e Emilly Nayara.
Com o sucesso da produção, alguns internautas estão se questionando sobre a possibilidade da história ganhar uma continuação. Até o momento, os produtores executivos e o estúdio responsável ainda não se manifestaram sobre a sequência, então os assinantes que assistiram e gostaram da trama terão que esperar mais algum tempo para saber se haverá mais filmes ou não.
Número de audiência e sinopse de Biônicos
A Netflix tem o costume de avaliar os seus números de audiência como critério para saber se vale a pena continuar com suas produções originais. Se for esse o caso, o filme brasileiro tem chances de ganhar sequência pois em uma semana no streaming, acumulou 12,9 milhões de horas assistidas mundialmente, o que equivale a 7 milhões de visualizações, ficando no terceiro lugar de produções de não língua-inglesa mais vistas nas últimas semanas.
Na história, acompanhamos uma trama futurista que se passa no ano de 2035, mostrando como a tecnologia avançou e faz parte de praticamente tudo na vida. Nesse contexto, as próteses biônicas são as novas fronteiras da sociedade e começam a fazer parte do universo esportivo, indo além do uso delas para atletas paralímpicos.
Assim, conhecemos Maria, uma jovem atleta que tem a ambição de ser melhor do que sua irmã Gabi, que ganha os holofotes como atleta biônica. Com esse objetivo, Maria decide fazer de tudo para conseguir ter acesso às próteses, com a intenção de ser melhor que a irmã. Mas essa missão não será simples, pois ela terá que enfrentar dilemas morais para conseguir o que quer.