Lançada em 2022, “Billy the Kid” é uma série ambientada nos faroestes americanos, que trouxe a história de William H. Bonney. Dirigido por Michael Hirst, diretor responsável por The Tudors (2007-2010) e Vikings (2013-2020), Hirst trouxe com detalhes a história do famoso fora-da-lei, narrando sua trajetória desde as humildes raízes irlandesas até os seus primeiros dias como cowboy na fronteira dos Estados Unidos.
No Brasil, a produção está disponível na plataforma do Paramount+ e Amazon Prime Video e possui oito episódios em sua primeira temporada. Com o sucesso da produção, a segunda temporada está sendo desenvolvida e o portal Screen Rant teve acesso com exclusivas sobre os detalhes da continuação.
Mais detalhes da 2ª temporada de Billy the Kid
Segundo as informações divulgadas pelo site, Billy the Kid irá expandir seus personagens, se concentrando na Guerra do Condado de Lincoln, um conflito que aconteceu em 1878 e ajudou a consolidar o legado de Billy como pistoleiro.
Apesar da série seguir fatos reais, é importante ressaltar que o contexto por trás do que será contado na segunda temporada foi de extrema violência que mudou a vida de Billy McCarty e de muitos outros. Na Guerra do Condado de Lincoln, uma série de eventos levou ao assassinato de John Tunstall pela gangue Jesse Evans. Depois disso, os homens de Tunstall – apelidados de Os Reguladores – prometeram vingança e Billy the Kid foi acusado de matar três homens no conflito, incluindo o xerife do condado de Lincoln, William J. Brady.
Infelizmente, ainda não há previsão de quando a segunda temporada chegará aos serviços de streaming no Brasil. No momento, a produção está sendo exibida aos domingos no canal norte-americano MGM+.