Billboard pede desculpas para Taylor Swift após gafe
Recentemente, a Billboard finalizou sua lista de maiores artistas do século 21, com Taylor Swift pegando a medalha de prata (Beyoncé levou o ouro). É claro que alguns fãs reclamaram da cantora ter ficado em segundo, mas não foi por isso que o veículo teve que se desculpar com a loirinha.
Ao anunciar o segundo lugar de Taylor, a Billboard tinha publicado um vídeo nas redes sociais reunindo momentos marcantes da cantora. Entre esses momentos, eles tinham incluído um take do polêmico clipe de “Famous”, de Kanye West (agora Ye). No take, vemos uma boneca nua imitando a aparência de Taylor. Na letra, o rapper canta que “fez essa vag***nda ficar famosa”. A música e o clipe ganharam muitas críticas por serem considerados misóginos e reacenderam uma briga antiga entre a cantora e o rapper.
Muitos fãs criticaram a inclusão do take, principalmente por ser em um vídeo que supostamente estaria homenageando o legado da cantora. As hashtags BillboardIsOverParty e #BillboardApologizeToTaylor rapidamente começaram a alçar posições nos Trendings Topics do X.
Após as críticas, a Billboard apagou o vídeo e publicou um pedido de desculpas nas redes sociais. “Lamentamos profundamente a Taylor Swift e a todos os nossos leitores e espectadores que, em um vídeo celebrando as conquistas de Swift, incluímos um clipe que a retratava falsamente. Removemos o clipe do nosso vídeo e lamentamos sinceramente o dano que causamos com esse erro”, afirma o comunicado.
Billboard elegeu Taylor Swift como a segunda maior artista do século 21
Única artista da história a vencer quatro Grammys de Álbum do Ano, dona de uma das turnês mais lucrativas da história com a The Eras Tour, Taylor emplacou 12 músicas no primeiro lugar da Billboard Hot 100, a parada musical mais famosa dos Estados Unidos, 13 álbuns no primeiro lugar da Billboard 200 e inspirou muitas outras jovens cantoras e compositoras com seu estilo de escrita confessional.
Fonte: TIME e Billboard.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.