Bill Bixby: qual foi a causa da morte?
Um dos principais filmes da carreira de Bill Bixby chegou ao catálogo da Netflix. Confira a história do ator por trás do Incrível Hulk.
A Netflix adicionou o filme “O Incrível Hulk: Como a Fera Nasceu” ao seu catálogo. O longa de 1977 apresenta a origem do conhecido herói da Marvel, contando com Bill Bixby e Lou Ferrigno como responsáveis pela interpretação do protagonista em sua versão como cientista e como o famoso monstro verde.
Bill Bixby em O Incrível Hulk
Em seus 59 anos de vida, Bixby teve papéis em grandes produções, como a série “Meu Marciano Favorito”, o filme “Ride Beyond Vengeance” e a série “The Streets of San Francisco”. Seu principal papel, no entanto, foi dando vida ao Dr. David Banner, que, ao em si mesmo um sistema com radiação gama, passa a se transformar na fera Hulk, interpretada por Ferrigno, quando está com raiva.
A dupla deu vida à Banner em sua versão humana e Hulk em dois longas que antecederam a série de televisão que contou com 80 episódios de 1 hora, sendo um dos maiores sucessos da época, além de mais três filmes posteriores à série.
“O Incrível Hulk: Como a Fera Nasceu”, que possui 95 minutos de duração, agora faz parte do catálogo de filmes da Netflix, estando disponível para todos os assinantes do serviço de streaming no Brasil. Nele, é possível ver a atuação de Bixby como o Dr. David Banner.
Como Bill Bixby morreu
Após o sucesso do personagem, Bill ficou marcado como Banner, o que impediu o mesmo de interpretar outros papéis na televisão. Além disso, o ator não conseguiu realizar seu sonho de continuar a história do famoso herói verde em um filme que se chamaria “O Renascimento do Incrível Hulk” pela falta de patrocínio.
Isso, somado aos problemas pessoais de Bixby, que viu seu filho morrer doente e sua esposa cometer suicídio, fez com que o ator, que teve seu auge nos anos 70, acabasse deprimido. Já em 1993, Bill morreu vítima das complicações de um câncer de próstata com metástase.