Beyoncé e Taylor Swift podem concorrer ao Oscar?
2023 está sendo um dos anos mais produtivos para Beyoncé e Taylor Swift, ambas com turnês bilionárias, que vão entrar para o ranking das mais lucrativas da história. Para completar, as duas vão lançar este ano filmes de suas respectivas turnês, e muitos fãs estão se questionando: essas obras podem concorrer ao Oscar?
Infelizmente para os fãs, não vai ser dessa vez que vamos assistir as estrelas pop indicadas. Segundo a Variety, “Taylor Swift: The Eras Tour” e “Renaissance: A Film by Beyoncé” não estão elegíveis para a categoria de documentário, nem para qualquer outra categoria técnica.
Em primeiro lugar, o prazo para enviar os documentários para consideração era o dia 2 de outubro, e nenhum dos dois tinha sido lançado até então. Em segundo lugar, um trecho das regras afirma: “trabalhos que são essencialmente promocionais ou instrucionais não são elegíveis, nem trabalhos que são essencialmente gravações de performances”.
“Taylor Swift: The Eras Tour”
O filme de Taylor será basicamente uma gravação de um show da sua turnê atual, no mesmo modelo do “Reputation Stadium Tour”, lançado na Netflix em 2018. Dirigido por Sam Wrench (“Billie Eilish Live at the O2”), o filme estreia nos Estados Unidos nesta sexta (13) e chega ao Brasil no dia 3 de novembro.
“Renaissance: A Film By Beyoncé”
O filme é uma mistura de gravações do show da “Renaissance World Tour” com ensaios da cantora ao lado da sua filha, Blue Ivy Carter, que se apresentou como dançarina ao lado da mãe em vários shows, além de vermos um pouco dos outros membros da família da Queen B, como seu marido Jay-Z e seus filhos gêmeos Rumi e Sir. Para completar, a produção também vai contar com os aguardados visuais do álbum Renaissance (2022).
O longa de Beyoncé estreia nos Estados Unidos no dia 1º de dezembro. Ainda não foi anunciado se o longa será exibido no Brasil.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.