A comédia besteirol é um dos subgêneros mais amado pelo público. O humor feito com piadas simples e/ou atuações muito exageradas costuma desagradar a crítica, mas atrai muitos espectadores que acabam trazendo muita popularidade aos filmes.
O ápice da comédia besteirol aconteceu no começo dos anos 2000, com filmes como a franquia American Pie, Eurotrip, Superbad, Não é Mais um Besteirol Americano, além de paródias como Todo Mundo em Pânico, que também se tornou uma franquia de sucesso.
Em seu catálogo, a Netflix possui muitas destas comédias que marcaram gerações e, até hoje, arrancam gargalhadas de diferentes públicos, estando compromissados com o exagero e com um texto recheado de piadas, afim de espairecer e esquecer os problemas. Conheça alguns destes filmes abaixo.
As Branquelas
Um dos maiores sucessos do gênero, o filme acompanha Marcus e Kevin Copeland, dois agentes do FBI que, após falharem em uma missão, são obrigados a escoltar uma dupla de patricinhas. Quando um acidente acontece, eles resolvem assumir o lugar das meninas, mas acabam descobrindo uma grande conspiração.
Um Espião e Meio
Dwayne “The Rock” Johnson e Kevin Hart se unem como uma dupla improvável para resolver um caso ultrassecreto. Johnson é Bob, um jovem que sofria bullying na época do colégio, que se tornou agente da CIA, e recorre a seu velho amigo de escola para cumprir sua missão.
Viagem Ruim
Estrelado por Eric Andre e Lil Rel Howery, Viagem Ruim acompanha dois amigos que pegam a estrada para Nova York e, no caminho, decidem fazer hilárias com pessoas reais, utilizando câmeras escondidas. O resultado são situações impagáveis de tirar o fôlego… de tanto rir.
Até que a Sorte Nos Separe
Tino, vivido por Leandro Hassum, vê sua vida mudar ao ganhar na loteria. O problema é que ele nunca cuidou bem de seu dinheiro, o que acabou levando-o a falência. Para piorar, sua esposa está grávida e não pode receber notícias fortes. Por isso, Tino faz o impossível para tentar recuperar seu dinheiro.
Gente Grande
Produzido e estrelado por uma equipe reconhecidíssima no gênero, com nomes como Adam Sandler e Chris Rock, Gente Grande acompanha um grupo de amigos que se reúne após a morte de seu antigo treinador, na época do colégio, e prova que idade avançada não significa maturidade.