Besouro Azul vai estar presente em mais filmes do DCU
O longa-metragem “Besouro Azul” foi o último lançamento feito pela DC Studios em 2023 e acabou não sendo um sucesso de vendas na bilheteria para a produtora, tendo arrecadado de maneira global o valor de apenas 125 milhões de dólares, quantia considerada abaixo do esperado em relação ao orçamento gasto para realizar a produção.
Apesar do desempenho decepcionante nas bilheterias dos cinemas, o personagem Besouro Azul, que foi interpretado pelo ator Xolo Maridueña, deve voltar às telonas na nova versão do DCU (DC Universe), de acordo com a postagem de um dos produtores executivos dos estúdios, James Gunn.
O cineasta, que ficou durante quase 20 anos de sua carreira na Marvel, está comandando os projetos da DC Studios há pouco menos de um ano e está sendo responsável por reformular todo o universo criado pela empresa nos últimos tempos.
Em seu perfil no Threads, Gunn postou a seguinte afirmação sobre a volta de personagens e atores para os seus papéis no novo universo da DC. Leia:
“E, sim, alguns atores estarão interpretando personagens que já interpretaram em outras histórias e alguns pontos da trama podem ser consistentes com pontos da trama de dezenas de filmes, programas e projetos de animação que vieram da DC no passado. Mas nada é canônico até o CC e o Legacy.”
Logo após essa postagem, Gunn confirmou a presença de Xolo e mais dois atores em novos filmes. Leia: “Xolo Maridueña continuará interpretando Blue Beetle no DCU, assim como Viola Davis fará Amanda Waller e John Cena fará Peacemaker.”
Sobre a trama de “Besouro Azul”
A trama contada no filme de “Besouro Azul” segue a vida de Jaime Reyes, um jovem garoto que vai se tornar um herói após um fato inusitado em sua vida. Leia a sinopse:
“Em meio a uma busca por seu propósito no mundo – e um emprego – o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho. O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico – o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes. O problema é que o item é de grande interesse da empresária Victoria Kord, que une forças ao vilão Carapax para recuperá-lo. Nessa confusão toda, Jaime só poderá contar com a ajuda da própria família e da jovem Jenny Kord. E agora, o jovem deverá enfrentar desafios imprevisíveis, tendo sua vida transformada para sempre, ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.”
Era melhor dar uma repaginada no lanterna Verde que apesar do flop qndo lançado tem mais carisma que esse “lanterna azul da 2° divisão”