Besouro Azul: primeiras reações são divulgadas
O longa-metragem “Besouro Azul” estreia de maneira oficial nos cinemas brasileiros hoje (17/08), contando em seu tempo de exibição nas telonas a história do jovem Jaime Reyes, que vai adquirir poderes após um escaravelho alienígena grudar em sua coluna.
Apesar de ainda não ter sido disponibilizado para o público, o filme da DC Studios já foi assistido pelos críticos e começou no site Rotten Tomatoes com uma avaliação superior a 80%, tendo mais de 80 avaliações publicadas pelos especialistas da crítica cinematográfica, até o momento em que a matéria foi escrita.
Acompanhe as primeiras reações positivas e negativas de “Besouro Azul”:
Julian Roman (Movieweb) – “O Universo DC recebe uma infusão latina muito necessária com uma história de origem de super-herói baseada na importância da família. ‘Besouro Azul’ quebra o molde de adaptação de quadrinhos ao dar a um jovem protagonista mexicano o tratamento de cinema de pipoca de grande sucesso. Xolo Maridueña ilumina a tela com uma personalidade cativante e desajeitada.
Ele recebe ajuda narrativa de uma série de parentes intrometidos que o protegem quando as coisas ficam difíceis. Isso também funciona contra o filme, já que um personagem em particular se torna muito pateta e irritante para o meu gosto. Dito isso, uma combinação vencedora de uma liderança encorajadora, cenas de ação sólidas e efeitos visuais nítidos proporcionam um divertido passeio de verão.”
Yolanda Machado (Entertainment Weekly) – “O ‘Besouro Azul’ nunca perde de vista a comunidade que procura honrar, nem uma vez favorecendo nem oferecendo uma representação superficial do que significa ser latino.”
Richard Roeper (Chicago Sun-Times) – “Esta é uma história de origem baseada em números com efeitos visuais nada assombrosos, um vilão decepcionantemente caricatural e uma sequência de batalha final e epílogo que seguem o padrão de uma dúzia ou mais histórias anteriores de origem de super-heróis.”
Michael O’Sullivan (Washington Post) – “No final das contas, ele se transforma no tipo de confronto caótico de antagonistas com trajes de robôs que se tornou, nesta era do filme em quadrinhos, desmoralizadoramente repetitivo e, ouso dizer, chato.”
Diretor de “Besouro Azul” revelou opinião de James Gunn
Com o cargo de um dos chefes da DC, James Gunn deu a sua opinião sobre o novo longa dos estúdios, segundo o diretor Angel Manoel Soto. Veja o que disse Soto sobre a opinião de Gunn em entrevista ao GamesRadar:
“O estúdio sempre, geralmente, tem as mãos nisso. No que diz respeito à essência da história, James Gunn e Peter Safran gostaram do que estávamos fazendo e foram respeitosos com nossa visão. Eles realmente gostaram do que viram, o fator nostálgico de como começamos o longa levando o público para ver a família de Jaime Reyes em uma espécie de prólogo.”
Angel Manoel Soto