Besouro Azul: o que estrangeiros estão achando de Bruna Marquezine
A trama que conta a história de Jaime Reyes (Xolo Maridueña), conhecido por ser o super-herói “Besouro Azul”, foi uma das estreias do cinema internacional nesta semana, considerada uma das esperanças de desempenho da DC Studios em 2023 após o “fracasso” nas bilheterias de seus outros dois filmes.
A atriz brasileira Bruna Marquezine é uma das personagens principais do filme, onde faz o papel de Jenny Kord, e ficou muito animada com a oportunidade que teve de contracenar em um filme com uma projeção internacional, expandindo ainda mais as possibilidades na sua carreira.
A atuação de Marquezine em “Besouro Azul” vem sendo comentada pelos críticos internacionais. Veja algumas das opiniões sobre a intérprete brasileira no longa-metragem:
The Hollywood Reporter – “Todo o elenco de apoio é muito cativante, com contribuições valiosas, especialmente de Belissa Escobedo como a esperta Milagro e de Bruna Marquezine como Jenny – cuja vontade de viver perto de uma família amorosa a atrai para o clã Reyes e impulsiona seu romance com Jaime. Juntos, eles têm uma química adorável”.
indieWire – “Ela teve pouco a fazer em seu primeiro papel em Hollywood, além de dar uma de durona e parecer adulta e sofisticada demais para se apaixonar por um moleque como Jaime Reyes”.
New York Times – “Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, elegantemente usando ternos casuais de negócios, têm a química de um picles e um pote de maionese”.
Entre as críticas destacadas, Bruna Marquezine tem dividido as opiniões dos especialistas internacionais, que discordam em alguns fatores do filme sobre a sua atuação como Jenny, na trama.
“Besouro Azul” quebrou recorde importante
Mesmo com o seu pouco tempo de estreia nos cinemas, o longa-metragem da DC já bateu um importante recorde, sendo o filme de super-herói em 2023 mais bem avaliado pelos críticos no site Rotten Tomatoes com 79% de aprovação com 128 reviews publicados, até o momento em que a matéria foi escrita.