O longa-metragem da DC Studios “Besouro Azul” vai marcar as estreias da semana nos cinemas de todo o mundo, trazendo a história do personagem Jaime Reyes, que ganha poderes e habilidades, além de uma armadura superpoderosa a partir do momento em que um escaravelho alienígena gruda em sua coluna.
O filme ganhou uma música baseada na versão da canção “Caneta Azul”, escrita e cantada pelo músico maranhense Manoel Gomes, conhecido pelos hits “Olha, Se Você Não Me Ama” e “Eu Vou Deixar de Ser Besta“, além da música que utilizou como base para o personagem da DC, a sua mais famosa.
Na última sexta-feira, a Warner Bros. Discovery divulgou a parceria que fez com o cantor Manoel Gomes no perfil oficial do Instagram, onde ele canta a versão da música “Caneta Azul”, se referindo ao Besouro Azul e destacando detalhes da origem do super-herói, personagem central do filme que estreia no próximo dia 17 de agosto nos cinemas.
Primeira críticas sobre o filme
As primeiras críticas e impressões sobre o filme foram reveladas pela imprensa norte-americana após a liberação do embargo de “Besouro Azul” na última sexta-feira (11). Leia algumas delas:
Brandon Davis (ComicBook.com) – “O filme do Besouro Azul é principalmente uma explosão. Alguns são muito bobos ou infantis para mim, muitos me fizeram rir alto (George Lopez!). O uniforme prático arrasou. A representação latina é incrível. Gostei das apostas centradas na família, batidas de ação sólidas. No geral, é divertido.”
Umberto Gonzalez (Heroic Hollywood) – “Besouro Azul está aqui e os latinos FINALMENTE têm um super-herói próprio refletido na tela grande. O filme é incrivelmente bom, tão único e entrega em todas as frentes, dando ao gênero de super-heróis o tão necessário sazón! A trilha sonora inspirada em Tangerine Dream do filme também arrasa!”.