Besouro Azul é vetado e situação preocupa fãs da DC
Com previsão de chegar aos cinemas no dia 17 de agosto, o filme “Besouro Azul” tem grandes expectativas por parte da DC Studios, para enfim lançar uma produção de sucesso neste ano. Depois dos fracassos de bilheterias em “Shazam! 2: Fúria dos Deuses” e “The Flash”, o estúdio precisa vingar uma produção.
Contudo, uma notícia preocupante está rondando a produção de Besouro Azul. Segundo o portal The Hollywood Reporter, a equipe criativa do filme solicitou um investimento para realizar mais dois dias de refilmagens, mas foram negados pela Warner Bros. Discovery, que vetou a solicitação.
O desenvolvimento do filme foi concluído em julho do ano passado, depois de 54 dias, e essa solicitação ocorreu em fevereiro, impedindo que fosse feita alguma alteração sobre a produção.
Mais informações de Besouro Azul
Estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, o filme teve um orçamento estimado de US$ 120 milhões e não é considerado uma superprodução em Hollywood. Ou seja, mostra que mesmo antes dos fracassos da DC Studios, a Warner não estava confiante no potencial do longa-metragem, evitando liberar mais verbas para sua produção.
Outro fator preocupante é a previsão feita pelo The Quorum, uma plataforma que acompanha o interesse do público em relação aos filmes. De acordo com as informações divulgadas, Besouro Azul está na expectativa de arrecadar entre US$ 10 e 13 milhões em sua estreia.
Ou seja, esses números apresentam que o filme não seja um sucesso de bilheteria, e, ainda, corre o risco de não conseguir gerar o lucro necessário para o retorno financeiro ao estúdio.
Vale destacar que este será a primeira produção da DC Studios com um elenco latino, trazendo o personagem principal Jaime Reyes, um jovem mexicano que adquire poderes ao encontrar um escaravelho alienígena que se funde ao seu corpo. Por ter essa representatividade, o filme pode não ser tão atraente, visando o público norte-americano.
“Por ter essa representatividade, o filme pode não ser tão atraente, visando o público norte-americano.”
Discordo, ele só parece ruim mesmo, e, dado o histórico atual da DC nos cinemas, não inapira confiança nenhuma…