Na última terça-feira (7) a Netflix contemplou os fãs da série espanhola “La Casa de Papel”, com um teaser e previsão do spin-off da trama chamada “Berlim”. A nova produção será focada no personagem Andrés de Fonollosa, protagonizado por Pedro Alonso, mais conhecido como Berlim na trama original. De acordo com a plataforma, a série está prevista para ser lançada em dezembro deste ano.
A sinopse não foi divulgada, porém sabe-se que o roteiro foi elaborado por Alex Pina, o próprio criador de La Casa de Papel. Segundo Pina, a série será uma “viagem pelos anos dourados do personagem”. O elenco também contará com Michelle Jenner (como Keila), Begoña Vargas (como Cameron), Tristán Ulloa (como Damián), Julio Peña (como Roi) e Joel Sánchez (Bruce).
Mais informações sobre Berlim
Apesar de não ter muitos detalhes sobre como será a história, na publicação da Netflix a plataforma escreveu: “O esquema pro próximo roubo dele já está quase pronto. BERLIM é minha nova série spin-off de La Casa de Papel.” Além do vídeo, a streaming também compartilhou fotos dos bastidores, para atiçar ainda mais os fãs da famosa série espanhola.
No teaser, é possível ver que Berlim está planejando um roubo, onde posiciona figuras em determinados lugares em uma maquete. Em seguida, retira de um cofre uma joia vermelha, cor dos uniformes dos integrantes da série original, e mostra que o local é uma de leilões franceses, chamado Chez Vienot. No mesmo vídeo, ainda aparece uma mulher na visão de Berlim.
Produtores derivados estavam no plano do diretor
O spin-off era muito aguardado pelos fãs, desde as falas de Alex Pina em 2021, quando indicou que haveria produções derivadas de La Casa de Papel:” Temos muitas possibilidades para séries derivadas, sim. Penso que isso é devido às identidades fortes e poderosas dos personagens. Sempre procuramos aqueles com uma construção muito complexa e com camadas.” As declarações de Pina na época foram para o site Oprah Daily.
De lá pra cá também surgiram outros produtos derivados da série da Netflix. Uma versão sul-coreana foi criada, com a mesma premissa, em formato de remake, porém alguns detalhes foram alterados. Entre eles o principal: a máscara que os integrantes dos roubos utilizam.