Amigos de longa data, a relação de Matt Damon e Ben Affleck não é nenhuma novidade em Hollywood. Os dois se conheceram ainda na infância e frequentaram o ensino médio juntos. Porém, em uma participação no The Bill Simmons Podcast, o duo revelou um novo nível de sua amizade.
Enquanto ambos tentavam ingressar na carreira de ator, Affleck e Damon passaram a dividir um item bastante inusitado: uma conta bancária. “Era sempre tipo, desde que tenhamos dinheiro, sabemos que a energia não será cortada. Depois que fiz Geronimo, eu provavelmente tinha 35 mil dólares na minha conta e pensei ‘estamos bem, nós vamos conseguir'”, revelou Matt Damon.
Embora a decisão de criar uma conta conjunta possa parecer estranha no momento, os dois revelaram que fazia sentido na época. “Foi incomum, mas precisávamos do dinheiro para audições, para viajar a Nova York. Esse dinheiro era utilizado para isso”, disse Damon.
Matt Damon e Ben Affleck mantém amizade há mais de trinta anos
Ainda durante sua entrevista no podcast, Ben Affleck explicou que os dois compartilhavam muitas coisas. “Nós estávamos juntos nessa jornada. Mesmo quando a disparidade entre nossas carreiras eram extrema, eu nunca senti inveja de Matt”, completou o ator.
Embora Matt Damon tenha atingido o sucesso mais cedo com Geronimo, em 1993, a dupla venceu o Oscar juntos em 1997 pelo roteiro de Gênio Indomável, no qual ambos também atuam. Affleck conseguiu um grande papel de protagonismo em 1998, com Armageddon, de Michael Bay.