Nesta quinta-feira (15/08), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Bem Vindo, Doutor” (que também pode ser encontrado pelo nome Bem-vindo a Marly-Gomont”, uma comédia francesa inspirada em uma história real.
Ambientada em 1975, acompanhamos a jornada de Seyolo Zantoko (Marc Zinga), um médico recém formado em uma faculdade localizada em Kinshasa, capital do seu país natal, o Congo. O seu objetivo é ir para uma pequena aldeia francesa, pois o vilarejo lhe ofereceu uma ótima oportunidade de trabalho para iniciar sua carreira. Ao lado de seu família, Zantoko embarca na maior jornada de sua vida, onde terá que enfrentar diversos obstáculos, como preconceito e barreiras culturais para vencer.
Conheça a história real por trás de Bem Vindo, Doutor
Assim como dito no filme, Seyolo Zantoko terminou a faculdade de medicina e aceitou o emprego como médico na pequena cidade rural francesa de Marly-Gomont. Com a família, seu filho Kamini cresceu no local e, em 2006, decidiu contar a história de seu pai em um videoclipe. A música recebeu o nome de “Marly-Gomont” e o jovem contou como foi a vida no campo antes de viveram na cidade grande.
Na letra, ele também descreveu as experiências de ser uma família negra crescendo na aldeia, tendo que enfrentar diariamente o preconceito racial, algo que marcou a vida de toda a família. Após subir o clipe para o Youtube, a produção fez um grande sucesso e Kamini assinou um contrato de gravação com a RCA dois meses depois.
Ao lado do pai, Kamini também foi um dos roteiristas do filme, onde puderam se aprofundar juntos nessa história de superação e inspiração.