Beethoven, O Magnífico: filme tem continuação?
O longa-metragem “Beethoven, O Magnífico” foi lançado em 1992 e dirigido pelo cineasta Brian Levant, conhecido em sua carreira por trabalhos como roteirista de programas e séries da TV dos Estados Unidos desde 1977, quando adentrou ao mundo da televisão e do cinema.
A trama é uma das que tem como principal protagonista da história um cachorro, que fazem sucesso nos filmes em que participam como assunto central, e acompanha o animal doméstico Beethoven que é adotado por uma família. Leia a sinopse oficial do longa:
“As crianças da família Newton convencem os pais a adotar um filhote de São Bernardo, que cresce e acaba aprontando e dando muito trabalho. Mas o cão é uma criatura adorável e vira alvo das loucuras de um veterinário maluco.”
Com o sucesso nos cinemas, a produção cinematográfica foi renovada e teve mais 4 sequências na saga do cachorro da raça São Bernardo, além de 3 filmes especiais. O primeiro longa-metragem a fazer parte da continuação é “Beethoven 2”, lançado em 1993, um ano depois do primeiro filme, e conta o seguinte em sua sinopse:
“Beethoven se apaixona pela cadela Missy e forma sua própria família. Mas a dona de Missy, Regina, quer vender os filhotes. As crianças da família Newton entram em ação para resgatar os animaizinhos antes que Regina feche qualquer negócio.”
Filmes e especiais sequenciais de “Beethoven, O Magnífico”
Os longas-metragem que fazem parte da sequência de “Beethoven, O Magnífico” (1992) são os seguintes:
- “Beethoven 2” (1993);
- “Beethoven 3 – Uma Família em Apuros” (2000);
- “Beethoven 4” (2001);
- “Beethoven 5” (2003);
- “Beethoven: A Corrida para a Fama” (2008);
- “Beethoven: Aventura de Natal” (2011);
- “Beethoven e o Tesouro Secreto” (2014).