Mundialmente conhecidos por hits como “Stayin’ Alive”, a banda Bee Gees foi um enorme sucesso desde 1966 até o início da década de 2010, estando entre os maiores vendedores de discos de todos os tempos. Formada principalmente pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb, a banda era sempre lembrada por suas músicas animadas que mesclavam diversos estilos musicais.
Porém, em 1997, os Bee Gees dominaram as manchetes após terem realizado uma entrevista com o apresentador da BBC, Clive Anderson. Isso porque as coisas não saíram de acordo com o planejado e a banda acabou abandonando o programa ao vivo.
Durante a entrevista, o apresentador fez diversos trocadilhos que foram considerados ofensivos pelo trio. Por mais que os irmãos pareçam ter saído de forma cordial no vídeo registrado, a situação realmente os chateou. Assista:
Barry Gibb foi o primeiro a se levantar, e seus irmãos então tomaram isto como sua deixa para também saírem do set, deixando o apresentador sozinho no programa. Em entrevista ao jornal The Sun em 2016, Barry comentou sobre a situação, alegando ter sido um momento de fúria.
“Sim, achei as piadas dolorosas. As entrevistas eram muitas vezes baseadas no negativo, nunca no positivo. E essa é uma das razões pelas quais abandonamos Clive Anderson. Foi apenas uma enxurrada de insultos inferidos. E éramos fãs de Clive Anderson, então isso me deixou triste. Eu simplesmente explodi”, declarou Barry em entrevista.
Apresentador se arrepende da situação com os Bee Gees
Em entrevista ao portal Express em 2020, Clive Anderson comentou que teve tempo para refletir sobre a entrevista e, desde então, admitiu que estava errado em seus comentários. O apresentador demonstrou estar arrependido pelo que fez com a banda em seu programa.
“Os Bee Gees passaram do melhor ao pior em poucos minutos, infelizmente. Acho que entendi errado, já que as evidências mostram que eles só permaneceram pelo tempo que permaneceram”, comentou o apresentador.
Durante a entrevista, Anderson ressaltou que gosta muito de entrevistar bandas e músicos, e que acreditava que a entrevista com os Bee Gees seria tranquila.
“Eu gosto bastante de entrevistar músicos, então pensei que entrevistar os Bee Gees seria muito divertido, mas acabamos não nos dando muito bem. É uma pena”, lamentou Anderson.