“Bebê tosco”: cena de Sniper Americano viralizou e virou piada com Bradley Cooper

Um dos maiores sucessos recentes de Clint Eastwood, Sniper Americano foi indicado para seis prêmios Oscar em 2014, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro. No final das contas, levou Melhor Edição de Som, mas, com certeza, deixou sua marca no circuito daquela temporada.

O filme acompanha a vida de Chris Kyle, que se tornou um dos agentes mais fatais da história militar americana, com 255 mortes em quatro ciclos na Guerra do Iraque, sendo 160 confirmadas oficialmente pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Ainda que Kyle fosse celebrado por seu sucesso no exército, suas incursões exigiram um alto custo em sua vida pessoal.

O filme é protagonizado por Bradley Cooper e conta ainda com Sienna Miller, de Nem Tudo é o que Parece, Jake McDorman, de Shameless, e Luke Grimes, de Cinquenta Tons de Cinza. Você pode conferir Sniper Americano na Amazon Prime Video, HBO Max ou Globoplay, sem taxas adicionais.

Sniper Americano: relembre cena do “bebê tosco”

Embora tenha recebido ótimas críticas por parte da mídia especializada e do público em geral, o filme indicado ao Oscar teve uma cena em específico que foi unanimidade quanto à sua decepção. Em determinado momento de Sniper Americano, é possível ver Chris Kyle com seu bebê no colo.

A cena em que Bradley Cooper segura um boneco foi tão falsa que imediatamente se tornou um meme na internet. Utilizando uma sonorização de choro igualmente fake, a cena chamou muita atenção e é possível, inclusive, ver o desconforto dos atores em gravá-la.

Em 2015, durante entrevista à apresentadora Ellen Degeneres, Bradley Cooper explicou que utilizar o boneco poupou um gasto de cerca de US$100 mil em efeitos visuais. No Twitter, o roteirista Jason Hall também comentou, detalhando que os atores mirins não estavam disponíveis no dia e Clint Eastwood optou por usar um boneco para não perder o dia de filmagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.