Bebê Rena: quem foi Martha na vida real?
Recém-chegada à Netflix, a minissérie “Bebê Rena” tem feito sucesso no streaming com a história de um comediante que começa a ser perseguido constantemente por uma mulher. O mais bizarro é que a série é baseada nas experiências reais que o comediante Richard Gadd teve com uma stalker.
Em “Bebê Rena”, a personagem ganhou o nome “Martha”, sendo interpretada por Jessica Gunning (“Os Crimes de Fortitude”), mas este não é o nome real da stalker de Gadd. O comediante, que criou e estrela a série da Netflix, contou em entrevista para GQ que nunca revelou o nome real da sua stalker para a mídia.
“Nós fizemos muito para disfarçar ela [na série] a ponto que eu acho que nem ela mesma se reconheceria. O que foi emprestado é uma verdade emocional, não um perfil fato a fato de alguém”, explicou o escocês.
Apesar do sofrimento que ser perseguido lhe causou, Gadd destacou em entrevista ao The Independent que a “Martha” também é uma vítima. “O stalking é uma forma de doença mental. Teria sido errado pintá-la como um monstro, porque ela não está bem, e o sistema falhou com ela.”
Mesmo com a série evitando propositalmente revelar detalhes sobre a Martha da vida real, vários “detetives da internet” começaram a especular e procurar quem seria essa mulher. Em seu Instagram, Gadd pediu aos fãs que parassem com as especulações, dizendo que esse “não é o ponto da série”.
O que aconteceu com Martha na série e na vida real?
ATENÇÃO: spoilers de “Bebê Rena”.
No final da minissérie, a personagem Martha deixa mensagens ameaçadoras no celular do protagonista e ele consegue uma ordem de restrição de cinco anos contra ela. Martha também é sentenciada a nove meses de prisão.
O que aconteceu com a Martha da vida real é algo que Richard Gadd deixou propositalmente vago em suas entrevistas. Em conversa com o The Times, ele disse que a situação estava “resolvida”, mas deixou implícito que ela não foi presa. “Eu não queria jogar alguém que estava tão mal mentalmente na prisão”, afirmou Gadd.
Fonte: Forbes e The Independent.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.