Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, deixando um legado histórico, como ter sido o único atleta do mundo no futebol, tanto masculino e feminino, em conquistar três Copas do Mundo. Após sua morte, diversas curiosidades surgiram em torno da carreira do atleta, no qual foi além das quatro linhas do campo, tendo atuado até em filmes.
Entre essas curiosidade, foi descoberto que os Beatles queriam ter feito um show, na presença do Rei, porém foram impedidos. Pelé conheceu John Lennon em 1975, em Nova York, quando foi contratado para jogar no Cosmos.
Como Pelé e Lennon se conheceram
Precisando de aulas de inglês para jogar no clube dos Estados Unidos, Pelé foi estudar em uma escola de idiomas e conheceu Lennon no local. De acordo com a postagem na rede social do Santos, os dois se encontram, pois Lennon também estava fazendo aulas no mesmo lugar, mas por outro motivo.
“Quando fui contratado para jogar no Cosmos, em 1975, me matriculei para estudar inglês e o John Lennon também estava lá, estudando japonês, porque tinha conhecido a Yoko. Então a gente se encontrou no intervalo das aulas. Sabe o que ele me falou? Que na preparação para a Copa de 1966, quando a Seleção Brasileira estava concentrada em Liverpool, os Beatles queriam fazer uma apresentação para o Pelé, mas o comando da Seleção não deixou”, completou Pelé na postagem.
Pelé atuou com Stallone
Outra curiosidade da vida de Pelé, foi sua participação no filme “Fuga Para da Vitória”, de 1980, onde o craque atuou junto com Sylvester Stallone. No longa, a história retrata uma um jogo fictício entre um time nazista e outro de prisioneiros, durante a II Guerra Mundial.
Durante as filmagens, o Rei falou durante uma entrevista ao portal UOL como foi contracenar com o “Rambo”, revelando que ele não era bom de bola: “No roteiro original, Stallone era o atacante, e eu deveria ser o goleiro. Mas ele não conseguiu chutar uma só bola”, completou Pelé rindo.