Depois de quase três anos sem plateia, o “BBB23” anunciou o retorno do público ao programa. Devido a pandemia de Covid-19, o reality havia suspendido a presença da plateia, para evitar aglomerações e o contato do público com a equipe do programa. A informação foi divulgada pelo portal Notícia da TV e a nova edição começa dia 16 de janeiro.
De acordo com poral, a produção teria cogitado não retornar mais com a plateia, mas a “tradição falou mais alto”. Apresentado por Tadeu Schmidt, será a primeira vez no comando do programa em que terá a oportunidade do contato direto com o público, incluindo os familiares dos participantes que estiverem no ‘Paredão’.
Última participação do público
Como a pandemia ocorreu durante o programa em 2020, na edição ainda tinham ocorridos participações na plateia. O último participante eliminado que teve a presença do público foi Pyong Lee, e logo em seguida, foram mudadas as regras de segurança sanitária, para impedir o contato externo.
Outras novidades no BBB23
Também foi anunciado a volta do “Além da Casa de Vidro”, com o cenário exposto nos shoppings do Rio de Janeiro, em que colocam participantes para serem selecionados, enquanto o público pode assistir. Pela primeira vez, a ‘casa’ será instalada antes do início do jogo e terá uma função determinante no time final de novos moradores.
Terá novidade no quarto do líder também. A Nestlé é a nova patrocinadora do programa e terá inserção nas regalias para quem conquistar a liderança da semana. De acordo com a imprensa de chocolates, o vencedor e o Grupo VIP poderão desfrutar de diversos produtos da marca.