Em 2016, chegou aos cinemas mundiais o filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, trazendo uma superprodução estrelada por Ben Affleck e Henry Cavill, entre outros atores que faziam parte do Universo Estendido DC. Quando o filme foi apresentado ao público, a produção dividiu os fãs, por terem optado em matar o Superman em sua segunda aparição no cinema.
No entanto, a atitude do estúdio também agradou uma parcela de fãs, enquanto outros acharam que foi cedo que isso aconteceu, especialmente em um filme onde ele não tinha muitas falas. Mas, o diretor Zack Snyder tinha seu motivo para fazer isso, para que o Homem de Aço tivesse outro futuro na franquia.
Entenda melhor como Superman morre no filme
A morte do herói ocorre no final do filme, quando Superman é abatido durante a luta do Dia do Juízo Final. Quando ele esfaqueou Doomsday com a lança de kryptonita, a força da pedra também o atingiu, fazendo com que Doomsday conseguisse esfaquear Superman, o que resultou na morte de ambos.
O motivo desse desfecho feito por Zack Snyder, foi para que o Superman retornasse para a Liga da Justiça, de uma maneira mais esperançosa, diferente do que foi apresentado nos quadrinhos.
Como Superman morre nos quadrinhos?
Assim foi apresentado no filme, Superman foi morto pelo Apocalypse na HQ. Mas, a diferença é que nos quadrinhos, Superman tinha muito mais experiência quando enfrentou o Dia do Juízo Final. Novamente Doomsday foi o responsável, depois de ter gerado diversos problemas, ele conseguiu matar o Homem de Aço na famosa história: ‘A Morte do Superman’.
Na história em quadrinho, Doomsday conseguiu vencer a Liga da Justiça pois eles não tinham mais esperança, matando todos os heróis. Em seguida, ele chega em Metrópolis e consegue combater o Superman em uma batalha brutal.