Em agosto de 2022, a HBO Max anunciou o cancelamento da estreia de “Batgirl” depois da produção estar quase concluída. Dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah estava previsto para o final do ano, porém após o serviço de streaming passar pela fusão com a Warner Bros. Discovery, foi definido cortar gastos de US$ 3 bilhões, e Batgirl foi junto no processo.
De acordo com as informações do site THR, algumas partes do filme chegaram a serem exibidas para a equipe e executivos. Apesar disso, ao que tudo indica o estúdio pretende continuar trabalhando com toda a equipe, inclusive a atriz protagonista, Leslie Grace, para o mesmo papel. O longa-metragem cancelado seria uma introdução da personagem ao Universo Estendido da DC.
Expectativa de um dia ser lançado
Os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, afirmaram que apesar de estarem cientes da realidade do cancelamento, desejam que um dia o longa seja lançado, mas terão que trabalhar ainda na produção final do filme: “Batgirl não pode ser lançado em seu estado atual. Antes de ser lançado um dia, ainda haveria muito trabalho a fazer. Assim como o Snyder Cut. Não há efeitos visuais, ainda tivemos que filmar algumas cenas”, disse El Arbi.
Relembrando as filmagens
Leslie Grace usou seu Instagram para fazer uma postagem sobre seu ano de 2022. Nela, acrescentou como foram os meses de trabalho para dar vida à Batgirl, incluindo vídeos dos bastidores. Usando o traje da super-heroína de Barbara Gordon, que luta nas noites de Gotham City, agradecendo a oportunidade de ter participado.
“Obrigada por me ensinar, 2022. Você foi singular de muitas maneiras que ficarão comigo. Minha gratidão e amor pela vida são muito mais profundos graças às experiências que você me trouxe. Levo suas lições comigo enquanto nos separamos. Aqui estão muitas mais histórias para contar, memórias para fazer e adorar dar em 2023”.
Batgirl em outras produções
Como dito acima, a ideia será manter Grace como protagonista da personagem e pode aparecer em outros filmes da DC. Em um relatório divulgado pela revista Variety, confirmam que os chefes da Warnes Bros., Michael De Luca e Pam Abdy, consideram a atriz nos planos futuros da produtora.