Durante um show da turnê The Future Past Tour realizado em Dublin, na Irlanda, no dia 24 de junho, o baterista do Iron Maiden Nicko McBrain foi atingido por um gongo em suas costas, mas escapou por pouco de um ferimento grave.
O incidente aconteceu enquanto a banda executava a música, “Alexander the Great”, do disco de 1986 Somewhere in Time, uma das novidades no repertório da banda, devido às raríssimas execuções da música ao vivo. Assista ao vídeo:
No vídeo publicado pelo internauta JD Knight, é possível ver que, quando o vocalista Bruce Dickinson, que se aproximou de Nicko através de uma plataforma superior atrás da bateria, usa um maço de percussão para tocar o instrumento, o gongo, que parecia não estar bem fixado, se solta e atinge o baterista.
Apesar do ocorrido, rapidamente Bruce sorriu para a plateia e continuou caminhando pela passarela, demonstrando estar tudo bem. Alguns segundos depois, um membro da equipe de palco da banda foi visto consertando o instrumento.
O gongo, de quase um metro, foi feito sob encomenda pela Paiste a pedido do próprio McBrain, antes do início da turnê. Em um vídeo em que apresentou sua nova bateria, o músico citou o instrumento como uma das peças.
Mais sobre a The Future Past Tour: Iron Maiden no Brasil?
Cumprindo as datas de sua turnê The Future Past, que possui um repertório focado nos discos Somewhere in Time, de 1986, e Senjutsu, lançado em 2021, o Iron Maiden já percorreu grande parte do território europeu e, neste momento, se prepara para um show na Espanha nesta terça-feira (18).
Nas datas divulgadas no site oficial da banda, além das apresentações ao redor da Europa, a banda ainda possui shows confirmados em território norte-americano, sendo elas quatro datas confirmadas no Canadá, incluindo o festival Power Trip.
Até o momento, não foi confirmada nenhuma data em solo latino-americano para 2023. Por outro lado, o empresário Rod Smallwood publicou anteriormente um texto no site oficial do grupo onde mencionou que a turnê terá continuidade em 2024.
“Voltaremos no próximo ano com um ótimo novo show, The Future Past Tour, tocando apenas na Europa desta vez, já que a turnê Legacy de 2022 foi tão longa para nos permitir ver o máximo de fãs possível no pós-pandemia. No entanto, ela continuará em 2024 e quem sabe para onde irá… então fiquem atentos!!”, diz a postagem.
A mais recente passagem da banda pelo Brasil, que incluiu a turnê Legacy of the Beast, contou com shows como o Rock in Rio, além de São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto. Todas tiveram ingressos esgotados, com mais de 100 mil pessoas presentes nas datas fora do festival e arrecadação superior a R$ 35 milhões.