Baterista do Blink-182 passa por cirurgia
A banda Blink-182, que seria um dos headlines do segundo dia do Lollapalooza 2023, cancelou a primeira apresentação que faria no Brasil. O cancelamento se deve à cirurgia que o baterista do grupo, Travis Barker precisou realizar após lesão no dedo.
Travis Barker passou por uma cirurgia na última terça-feira (28) após lesionar o dedo, motivo que motivou o cancelamento dos shows da banda em que é baterista na América do Sul. A lesão ocorreu durante os ensaios para a próxima turnê do grupo, segundo o próprio artista.
“Eu estava tocando bateria nos ensaios ontem e quebrei meu dedo com tanta força que o desloquei e rompi os ligamentos”, contou Barker em seu Twitter no início de fevereiro.
Ao cancelar as apresentações, marcadas para começar no méxico, o guitarrista da banda, Tom DeLonge, lamentou a situação. “Isso é devastador em muitos níveis, mas o Travis vai melhorar e nós vamos voltar os três juntos e nós vamos arrasar e ter momentos incríveis com vocês. Mas eu realmente quero que vocês saibam, do meu coração para o de vocês, o quão importante vocês são. E isso não é algo que a gente pudesse prever”, afirmou DeLonge em suas redes sociais.
O show do Blink-182 no Lollapalooza
Com o cancelamento da apresentação, que encerraria o dia 25 de março do festival, o duo Twenty One Pilots foi escalado para substituir o grupo. O duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun se apresentou no Brasil em 2022 no festival GPWeek e retorna ao Lollapalloza após apresentações em 2016 e 2019, sendo escalados como healines da segunda noite de festival ao lado do grupo Time Impala.
O Lollapalooza ainda disponilizou o reembolso para os fãs que não desejam mais ir ao evento após o cancelamento do show do Blink-182, responsável por tornar os segundo dia do festival o mais disputado, esgotando os ingressos rapidamente. É possível solicitar o valor de volta até o dia 7 de março. Animando os fãs, a apresentação do grupo já foi confirmada para a edição de 2024 do festival, com o retorno do mesmo com sua formação original com Mark Hoppus, Travis Barker e Tom DeLonge.
O segundo dia de apresentações agora conta com nomes como Twenty One Pilots, Tame Impala, The 1975, Melanie Martinez, Yungblud, LUDMILLA, Filipe Ret, Pitty, Carol Biazin e Gilsons.