Batem à Porta: Diretor revela que filme lembrará clássico dos anos 2000
Será que M.Night Shyamalan volta com mais um sucesso ou um novo fracasso? Com esse diretor com uma carreira tão eclética (O Sexto Sentido, Avatar: O Último Mestre do Ar) é difícil saber. Em entrevista recente ao TotalFilm, Shyamalan comparou seu próximo filme, o suspense Batem à Porta, com outra produção de sua carreira: Sinais (2002).
“Qual dos meus outros filmes é Batem à Porta? O mais próximo, eu acho, é Sinais, porque ambos os filmes são confinados, até certo ponto, e ambos são habitados por famílias adoráveis no centro do apocalíptico”, afirmou o diretor. “Eu acho que você se apaixona por ambas as famílias. Você ri com eles, tem medo deles. Você se sente conectado.” (via Treco Box).
Na mesma entrevista, Shyamalan também comentou que o filme mistura diferentes gêneros. “Eu me atraio por coisas que pegam gêneros e os dobram de novas formas, ou mudam os gêneros do que você pensou que estava assistindo”, afirmou.
Batem à Porta começa com invasão doméstica
Baseado no livro O Chalé no Fim do Mundo de Paul Tremblay, o filme acompanha uma família que vai passar as férias em uma cabana isolada. Porém, o momento de descanso se torna um pesadelo quando quatro misteriosos invadem o local.
Eles sequestram os moradores e afirmam que eles precisam escolher alguém da família para morrer ou o mundo irá acabar. Mas eles estão falando a verdade ou tudo não passa de um jogo sádico?
Jonathan Groff (Mindhunter) e Ben Aldridge (Fleabag) interpretam o casal principal e os pais da jovem Wen, vivida pela estreante Kristen Cui. Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Rupert Grint (Harry Potter), Nikki Amuka-Bird (Tempo) e Abby Quinn (Corações Degringolados) são os vilões (?).
Batem à Porta chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de fevereiro. Confira o trailer:
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.