O ator e cineasta Eli Roth é conhecido como um dos pioneiros do subgênero hoje conhecido como “torture porn”, definido por sua imensa quantidade de brutalidade apresentada em tela. E apesar de Bata Antes de Entrar ser “leve” comparado a outros filmes de Roth, o elemento está presente.
Afinal, o filme acompanha uma dupla de mulheres que conseguem chantagear um homem mais velho e, com isso, o tornam refém de diversas torturas. Apesar de não ser um sucesso de crítica, o filme atrai um certo público, principalmente por seu elenco e realizador, mas que ainda assim é insatisfeito com o final.
Isso porque o final de Bata Antes de Entrar é extremamente ambíguo, não explicando absolutamente nada sobre as motivações e o destino dos personagens. Entretanto, esta reimaginação do clássico Death Game, de 1977, possui uma conclusão alternativa, que ainda possui o potencial de gerar uma sequência.
ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.
No final do filme, Evan é deixado por Bel e Genesis enterrado em seu quintal até o pescoço enquanto um vídeo de sexo entre eles é exibido em um telefone. No final alternativo, enquanto deixam o local, as meninas roubariam Monkey, o cachorro da família, que possui um dispositivo de rastreamento na coleira.
Desta forma, Evan conseguiria encontrá-las, e o filme se encerraria com ele batendo na porta do local, o que é respondido com um “quem é?”, como no início do filme. Com isso, uma sequência poderia ser desenvolvida, com o homem se tornando o algoz e podendo descobrir sobre o passado das meninas.
Assim, a versão de Roth superaria até mesmo a inspiração original, pois apesar de abordar rapidamente os traumas vividos por uma das personagens da trama, o final do longa da década de 70 termina com as duas mulheres mortas, atropeladas por uma van.
Mais sobre Bata Antes de Entrar: trama, elenco e onde assistir
Neste thriller erótico, o arquiteto Evan Webber está sozinho em casa, enquanto seus filhos e sua esposa fazem uma viagem à praia. Até que duas belas mulheres aparecem em sua casa, procurando uma festa pela vizinhança. Uma forte chuva cai e o homem decide convidá-las para entrar.
Com isso, a dupla seduz Evan para que ele faça sexo com elas e, quando ele cede, elas revelam ser menores de idade para chantageá-lo. Assustado, o homem se torna refém das duas mulheres e passa a ser torturado, vivendo um verdadeiro inferno.
Keanu Reeves interpreta o protagonista, e é acompanhado por nomes como Ana de Armas, Lorenza Izzo, Ignacia Allamand, Dan Baily, Megan Baily, Aaron Burns, Colleen Camp, entre outros. Bata Antes de Entrar pode ser assistido através da Netflix e Prime Video. Assista ao trailer: