Barry Keoghan: a interessante carreira cinematográfica do namorado de Sabrina Carpenter
O irlandês Barry Keoghan chegou ao radar de muita gente apenas no ano passado, com o sucesso – e polêmica – do filme do Prime Video “Saltburn“. Mas o ator de 31 anos já tem uma carreira extensa e fascinantemente diversa.
Conheça a carreira de Barry Keoghan:
Keoghan começou a atuar por volta dos 16 anos de idade. Sua primeira participação em um longa-metragem foi com um papel pequeno em “Between the Canals”. Depois disso, ele foi para um pequeno workshop local chamado “The Factory” e aí conseguiu um agente. Em 2015, ele foi para a Bow Street Academy, a principal escola de atuação da Irlanda.
Depois de vários curtas, filmes pequenos e papéis na televisão, Keoghan teve o seu primeiro grande ano no cinema em 2017, quando atuou em “Dunkirk”, de Christopher Nolan, e em “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, do grego Yorgos Lanthimos. Em “Dunkirk”, ele mostrou seu talento para estar no elenco de grandes produções de Hollywood. Em “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, mostrou sua veia para o cinema “cult”, em filmes bem diferentões.
Ao longo da sua carreira, Barry Keoghan continuou revezando entre esses dois tipos de projeto, Em 2021, estava no elenco de um filme da Marvel, “Eternos”, como um dos personagens mais elogiados do filme.
No ano seguinte, estava em “Os Banshees de Inisherin”, filme em que voltou para suas raízes irlandesas e que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante. Neste mesmo ano, ele fez uma aparição em “The Batman”, como um prisioneiro do Arkham que não é visto pelo público. Já foi anunciado que este prisioneiro é o vilão Coringa e que ele terá mais destaque nos próximos filmes do herói de Gotham.
Em 2024, ele está no elenco da série “Mestres do Ar”, sobre a Segunda Guerra Mundial, produzida por ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg e Tom Hanks (dupla de “O Resgate do Soldado Ryan”).
Não que ainda precise dizer, mas vamos dizer mesmo assim: Barry Keoghan é um nome para ficar de olho pelos próximos anos.
Fonte: Business Insider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.