O famoso dinossauro roxo está voltando para a mídia. A Mattel, empresa criadora de brinquedos como Barbie, He-Man, entre outros, anunciou planos de relançar a franquia Barney, O Dinossauro, incluindo uma nova série animada para apresentar o personagem e seus amigos a uma nova geração de crianças.
A ideia é que a nova franquia do dinossauro englobe mídias como TV, filmes e conteúdo no YouTube, bem como música e uma gama completa de produtos infantis, incluindo brinquedos, livros, roupas e muito mais. O anúncio foi feito pela Mattel na última segunda-feira (13).
A nova série animada estreará mundialmente apenas em 2024 e será voltada para crianças em idade pré-escolar, mas a empresa acrescentou que haverá acessórios para fãs adultos no futuro, lucrando com a nostalgia da geração do milênio pelo programa que assistiram quando crianças.
Segundo Josh Silverman, diretor de franquias e chefe global de produtos de consumo da Mattel, em comunicado, o personagem é atemporal: “a mensagem de amor e bondade de Barney resistiu ao teste do tempo”.
“Ao criar a nova série, era importante para nós refletir adequadamente o mundo em que as crianças vivem hoje, para que a série pudesse oferecer lições significativas sobre como navegar”, acrescenta Fred Soulie, vice-presidente sênior e gerente geral da Mattel Television.
“Amo você, você me ama”: A história de Barney
A série original, chamada Barney e seus Amigos, foi criada por Sheryl Leach nos anos 90. Ela foi lançada na PBS em abril de 1992 e só veio a ser encerrada em novembro de 2010. A história trazia o querido dinossauro roxo Barney e seus amigos Benjanin Joe (BJ), Baby Bop e Riff, além das crianças.
Os personagens compartilhavam aventuras e apresentavam canções, danças e jogos que faziam do aprendizado uma verdadeira diversão. Todos os episódios eram supervisionados por especialistas infantis para confirmar que estavam de acordo com o desenvolvimento das crianças.
Esta é a segunda vez que a Mattel anuncia planos para reviver Barney. A primeira vez foi em 2015, com a 9 Story Media Group, mas não houve êxito na tentativa. Apesar de muitos ataques contra o personagem, o sucesso é inegável, principalmente com o público infantil, tornando compreensível o reboot.