Após seu final de semana de estreia, Barbie e Oppenheimer ocupam as duas principais posições da bilheteria mundial com US$344 milhões e US$180 milhões arrecadados respectivamente. No entanto, qual é melhor?
Barbie abriu com 90% de aprovação da crítica e do público no Rotten Tomatoes, tendo mais de 327 reviews especializadas e 2500 do público. Dessa forma, o longa garantiu seu selo certified fresh na plataforma, enquanto conquistou a nota 80 no Metacritic.
Já Oppenheimer conseguiu notas ainda maiores. O filme de Christopher Nolan conta com a aprovação de 94% no Rotten Tomatoes tanto por parte da crítica como no público, também com um grande número de reviews. No Metacritic, sua nota é de 89.
Saiba mais sobre Barbie
Depois de ser expulsa da “Terra das Barbies” por ser uma boneca imperfeita, Barbie viaja até o mundo humano em busca de uma felicidade verdadeira e será acompanhada por Ken nessa jornada. A protagonista é interpretada por Margot Robbie e Ryan Gosling fica responsável por dar vida a Ken.
Simu Liu, Will Ferrell, Dua Lipa, America Ferrera, Ariana Greenblatt, Ncuti Gatwa, Emma Mackey, Alexandra Shipp, Michael Cera, Issa Rae, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman e Kate McKinnon completam o elenco da produção ao lado de Gosling e Robbie.
Confira trama de Oppenheimer
O filme conta a história de J. Robert Oppenheimer, amplamente relembrado como o “pai da bomba atômica”. O físico norte-americano é retratado em Oppenheimer desde sua juventude, estudando na Europa, até o momento em que consegue construir a arma mais letal já utilizada pelo homem e precisa lidar com as consequências.
O elenco é liderado por Cillian Murphy, possível candidato ao Oscar de Melhor Ator na próxima premiação. Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Josh Hartnett, Benny Safdie e Florence Pugh também interpretam figuras bastante conhecidas da história, enquanto o elenco segue com outras estrelas, como Rami Malek e Jack Quaid.