O filme da diretora Greta Gerwig, “Barbie”, está surpreendendo muita gente. O longa-metragem ultrapassou nas bilheterias “Oppenheimer” de Christopher Nolan, que foi lançado no mesmo dia, 20 de julho.
E com a arrecadação de US$ 155 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos, “Barbie” superou “Capitã Marvel” (2019) que detinha o recorde da maior bilheteria de filmes dirigidos por mulheres. E agora, a música “I’m just Ken” cantada por Ken (Gosling) está no top 100 da Billboard nos EUA.
A estreia de Gosling no top 100 músicas mais escutadas dos EUA
Ryan Gosling, de 42 anos, faz o papel do boneco Ken no filme e tem seus momentos de glória como o namorado da Barbie (Margot Robbie), mas nenhum deles chega aos pés do número musical que o ator protagoniza, “I’m Just Ken”.
Na cena, Ken descreve a sensação de ser ignorado pela Barbie em uma letra bastante emotiva ao som de um ritmo pop dos anos 80. A música foi escrita pela dupla Mark Ronson e Andrew West. Em apenas três semanas desde que “Barbie” estreou nos cinemas, a música “I’m Just Ken” já conta com mais de 19 milhões de plays na plataforma Spotify.
Segundo o site UPROXX, a música apareceu na lista ocupando o número 87, o que é uma surpresa, contando que é a primeira vez que Gosling faz parte da lista. O ator já tinha cantado em filmes anteriores, como em “La La Land” (2016), onde interpreta um músico de jazz e canta a música “City of Stars”, que conta com mais de 224 milhões de plays na plataforma Spotify.
Em entrevista gravada ao Letterboxd, a diretora Greta Gerwig tinha listado alguns filmes que a inspiraram a criar a vibe do filme, e muitos deles foram musicais. Segundo Gerwig, era importante que “Barbie” fosse “regido por música”, mas não fosse um musical.