“Barbie” atinge o número tão esperado
“Barbie” atingiu o número tão esperado de arrecadação nas bilheterias de todo o planeta no último domingo (06/08). O longa-metragem dirigido pela cineasta Greta Gerwig está sendo um dos grandes sucessos do ano no mercado cinematográfico, podendo se consolidar com premiações futuras e até mesmo com uma marca ainda maior de faturamento, se juntando a um grupo seleto de filmes.
Com o marketing poderoso, o filme da boneca mais famosa do mundo conseguiu atingir a arrecadação de 1 bilhão de dólares após menos de 3 semanas em cartaz nos cinemas. Com isso, “Barbie” se tornou o filme com a produção com direção feminina solo com maior lucro de todos os tempos, ultrapassando o longa de “Mulher-Maravilha”, que foi dirigido pela cineasta Patty Jenkins.
De acordo com informações do portal norte-americano Variety, o orçamento de “Barbie” para ser utilizado no marketing foi maior do que o da produção para o filme. Para o planejamento de divulgação e todas as estratégias de promover o longa, foram gastos 150 milhões de dólares, cinco milhões a mais do que o orçamento para o filme.
A produção cinematográfica de Greta Gerwig, que tem Margot Robbie como protagonista, está próximo de se tornar a maior bilheteria de 2023, faltando mais de 300 milhões de dólares para ultrapassar o longa “Super Mario Bros. O Filme”, que faturou US$ 1,35 bilhões.
Barbie 2 vai acontecer?
Com o sucesso do primeiro filme, muitos já pensam em uma sequência na história, pedindo uma continuação quase que imediata. Porém, segundo informações do The Hollywood Reporter, fontes próximos afirmaram que a Warner Bros. Pictures não incluiu uma cláusula de sequência no contrato dos protagonistas da trama, tendo que renegociar caso aconteça mais um filme.