Jovem, loira, alta e magra, a Margot Robbie é daquelas atrizes em que você pensa para viver a imagem clássica da boneca Barbie. Com o marketing pesado em cima do live-action que estreia hoje (20) nos cinemas brasileiros, desassociar a imagem da atriz da personagem vai ser quase impossível: Margot Robbie É a Barbie.
Mas embora esse fato seja a realidade em 2023, durante a pré-produção do filme que teve início ainda em 2009, o elenco se parecia muito diferente do que é hoje. As informações que temos sobre as duas vezes em que os estúdios tentaram fazer o filme funcionar promete que o longa seria muito diferente.
Duas estrelas de Hollywood QUASE viveram a Barbie no lugar de Margot Robbie
No início de tudo, “Barbie” ia ser produzida pela Universal Pictures, ainda em 2009, mas a parceiria do estúdio com a empresa criadora da boneca não deu muito certo.
No entanto, a Mattel não tinha desistido, e se voltando para a Sony Pictures, o projeto pareceu se desenvolver tendo no papel principal a atriz e comediante Amy Schumer, que permaneceu linkada ao projeto até 2017.
O que parece é que esse projeto seria algo mais satírico, talvez explorando mais o lado prejudicial da imagem da Barbie para as meninas e jovens mulheres, ao invés de seguir numa linha mais “encantada” narrativamente.
Depois da saída de Schumer, a sony elencou ninguém mais ninguém menos do que Anne Hathaway no papel de Barbie, mas um ano após o anúncio da atriz como a protagonista, o contrato Mattel-Sony acabou por expirar e o projeto foi arquivado.
Embora escolhas interessantes para viver a boneca mais famosa do mundo, o projeto final de “Barbie” parece ser exatamente o que deveria ser, com Robbie no papel principal e Greta Gerwig por trás das câmeras. O resto agora é história.