Em 2023, os cinemas foram marcados pelo “fenômeno Barbenheimer”, surgido por conta do lançamento dos filmes Barbie, dirigido por Greta Gerwig, e Oppenheimer, escrito e dirigido por Christopher Nolan. Embora os filmes sejam totalmente divergentes, o trocadilho fez sucesso e conseguiu impulsionar ambos.
E com um novo projeto anunciado, Nolan pode viver uma experiência parecida, chegando até mesmo a dividir um ator com outra produção de peso. Isso porque o cineasta contará com a presença de Tom Holland no elenco de seu próximo filme, que está previsto para estrear no dia 17 de julho de 2026.
Enquanto isso, Holland também estará trabalhando em parceria com a Marvel Studios, uma vez que um novo filme da franquia Homem-Aranha também está em desenvolvimento. Dirigido por Destin Daniel Cretton, longa está previsto para estrear nos cinemas estadunidenses no dia 24 de julho do mesmo ano.
Com apenas uma semana de diferença entre as duas estreias, muitos já estão considerando que os dois filmes devem representar uma espécie de “variante” do “Barbenheimer”. E considerando o potencial de ambas as produções, não é difícil de imaginar isto acontecendo.
Tudo vai depender das datas de lançamento, pois caso elas sejam alteradas, o fenômeno pode não se repetir. Mas levando em conta o tempo de produção, caso nenhuma situação extraordinária aconteça, é muito provável que tudo ocorra conforme o planejado.
Mais sobre o novo filme de Christopher Nolan: tudo o que foi revelado
Escrito, dirigido e coproduzido por Christopher Nolan, o novo filme do cineasta não teve muitos detalhes revelados, uma vez que está sendo tratado como um projeto mega secreto pela Universal Pictures, estúdio responsável pelo desenvolvimento.
Entretanto, foi confirmado pelo portal The Hollywood Reporter que o longa, ainda sem título, deve abordar uma trama de espionagem. Além de Tom Holland, o ator Matt Damon também foi um dos nomes confirmados no elenco, marcando sua terceira colaboração com Nolan.
Conhecido pelos seus filmes completamente imersivos, o cineasta planeja filmar o seu próximo filme utilizando tecnologia IMAX “nunca antes utilizada”. De acordo com o CEO da IMAX, Richard Gelfond, a empresa vem trabalhado nesta tecnologia ao longo do último ano (via Variety).