Banda tem cachê cancelado após polêmica
A banda Camisa de Vênus causou uma polêmica na última sexta (29) durante um show e teve seu cachê de quase R$ 50 mil cancelado pela Prefeitura de Ilhabela. O grupo foi uma das atrações do Festival Flashback, evento comemorativo do aniversário da cidade.
Em um momento do show, o vocalista Marcelo Nova recitou um trecho da música “Sílvia”, lançada pelo grupo em 1986: “Todo homem que sabe o que quer/Pega o pau pra bater na mulher”. O cantor afirmou que era “apenas uma brincadeira” e disse para as mulheres da plateia cantarem, já que elas teriam “bom-humor” para entender a “piada”.
“Ai, é machismo, é homofobia, nazista, fascista, negacionista, comunista, dentista, sem crista… é só uma brincadeira, p**ra!”, gritou o vocalista. Confira um vídeo do momento, repostado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, que criticou Marcelo por “praticar apologia à violência contra mulheres”.
Meu total repúdio ao vocalista da banda Camisa de Vênus, que ontem, em Ilhabela, praticou apologia à violência contra mulheres. Não se brinca com um assunto tão sério. Vocês viram? @CidaMulheres @silviolual pic.twitter.com/8qTAK2JpZM
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) September 30, 2023
Uma nota da Prefeitura de Ilhabela divulgada pelo G1 afirma que a administração não compactua com qualquer tipo de violência e que notificou a produção da banda e encerrou o show após ser notificada da “conduta incoerente” do cantor. Eles ainda suspenderam o pagamento do cachê do grupo Camisa de Vênus e irão exigir uma retratação dos artistas, sob pena de não receberem o valor.
Vocalista do Camisa de Vênus disse estar “surpreso” com a polêmica
“É um p*** hit, um tremendo de um hit e todo mundo canta há 37 anos. Então, do nada, esse tipo de problema? Ainda não tinha acontecido”, comentou Marcelo Nova em entrevista ao G1 da Rede Vanguarda.
Para o vocalista, o grupo tem sim uma trajetória polêmica, mas não ofende pessoas gratuitamente. “Não tem nada a ver com nada de agressão. É uma brincadeira. Silvia é uma brincadeira”.
“Quando digo que Silvia é uma brincadeira, ela é como uma piada de papagaio. Sabe como é? O cara que não gosta de piada de papagaio não é bom caráter. Você entende? É isso. É isso. Silvia é uma piada de papagaio. Pode ser de bom gosto? Pode. Pode ser mau gosto? Pode. Mas é apenas uma brincadeira. Nada mais além disso”, defendeu Marcelo.
Pelo jeito, o grupo vai ficar sem o salário do show mesmo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.