Pegando alguns fãs de surpresa, a banda Sepultura anunciou que o baterista Eloy Casagrande deixou o grupo, poucos dias antes da estreia da turnê de despedida intitulada ‘Celebrating Life Through Death’, que comemora os 40 anos de carreira. A banda mineira se pronunciou sobre o caso e também confirmou que o substituto será o norte-americano Greyson Nekrutman.
Em um comunicado à imprensa, eles disseram: “No último dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura pra seguir carreira em outro projeto. Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura”, explicou a nota assinada por Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto.
Eloy Casagrande se manifestou sobre a saída do Sepultura
O baterista estava na banda desde 2011 e usou o seu Instagram para explicar o que ocorreu, dando uma satisfação para os fãs sobre a sua decisão: “Talvez para os fãs da banda não faça sentido neste momento, mas decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão. Somos feitos de escolhas e elas nem sempre se dão de maneira fácil. A minha saída jamais apagará meu respeito e gratidão à banda. Felizmente há muito por vir. Espero seguir fazendo muita música e arte. Vejo vocês em breve na estrada!”, concluiu.
O novo baterista, Greyson Nekrutman também falou sobre o assunto e comemorou a oportunidade de participar desse momento tão especial: “Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar aos lendários integrantes do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo”.