Sabe-se que é comum que bandas de metal utilizem-se de imagens brutais para fazer artes chocantes para seus álbuns e merchandising, mas esta não é uma regra do gênero. E o Dragonforce certamente não é este tipo de banda, mas ainda assim acabou tendo sua conta temporariamente bloqueada no X.
Mas vale destacar que seu bloqueio no antigo Twitter no último domingo (2) não aconteceu por nenhuma publicação da banda em si, mas sim por conta da gestão da rede social, que entendeu que o perfil era vinculado a uma criança menor de 13 anos.
A suspeita inusitada fere os requisitos de idade mínima da rede social, o que acabou acarretando no bloqueio do perfil do Dragonforce. Enquanto tentavam resolver a situação, a banda utilizou seu Instagram oficial para notificar os fãs. Confira a publicação abaixo:
A publicação recebeu diversos comentários do público, que destacou a ironia das políticas do X, que permite a publicação de conteúdos mais pesados sem derrubar o perfil dos usuários, enquanto outros ironizaram o bilionário Elon Musk, que é o atual dono da mídia.
Vale destacar que o Dragonforce já está em atividade há pelo menos 25 anos, portanto a banda “já tem idade” para ter seu perfil no X. A situação foi resolvida nesta segunda-feira (3), e a conta oficial da banda já está de volta, mas eles ainda não realizaram nenhuma publicação.
Dragonforce “não durará para sempre”, diz guitarrista da banda
Apesar da banda ainda estar em plena atividade, o guitarrista e co-fundador do Dragonforce, Herman Li, chocou os fãs durante uma coletiva realizada em março onde ele pôs um “prazo de validade” para as atividades da banda quando questionado por quanto tempo eles podem continuar (via Metal Hammer).
“Eu não sei… talvez mais 10, 15 anos? Estou sendo realista. Tocar o set do Dragonforce não é fácil, exige muito de você. Não é como se pudéssemos ir com calma – sabe, algumas bandas podem tocar para sempre, não é mesmo? Mas se você quiser ver o Dragonforce ao vivo é melhor vir agora. Isso não durará pra sempre”, respondeu.
Em março deste ano, o grupo de power metal lançou Warp Speed Dragons, seu nono álbum de estúdio, pela Napalm Records. No final do próximo mês, eles darão início à uma turnê europeia e, além disso, o Dragonforce também lançou o single “A Draco Tale”, em parceria com o jogo Brawl Stars. Ouça: