Conforme citado em matéria anterior neste site, o Sepultura inegavelmente não é só uma das maiores bandas de metal nacional, como também consegue ultrapassar a cantora Anitta em questão de popularidade internacional, sendo conhecidos em praticamente todos os lugares do mundo.
E comprovando sua popularidade no exterior, a banda surgida em Minas Gerais está com uma agenda de shows repleta de datas internacionais, o que inclui uma série de apresentações na Austrália, marcados para iniciar no dia 26 de novembro.
No total, serão sete datas no país, passando por cidades como Fremantle, Hindmarsh, Melbourne, Centennial, Brisbane e Woolloongabba. Além disso, o Sepultura também já possui datas para 2024 em países como Colômbia, Equador, Chile, Argentina e Uruguai.
Fundada em 1984, a banda se prepara para comemorar 40 anos de existência no ano que vem. Apesar de já terem anunciado a gravação de um álbum ao vivo comemorativo, as turnês atuais são voltadas para a divulgação de Quadra, o álbum de estúdio mais recente, lançado em meio à pandemia de Covid-19.
Colaboração entre Sepultura e Anitta?
Em entrevista ao Gshow, após apresentação realizada no Rock in Rio em setembro do ano passado, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, comentou ter orgulho de Anitta, que ganhou o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina do Video Music Awards, da MTV. Segundo o músico, é preciso quebrar as barreiras do estilo.
“A gente fica muito orgulhoso porque é a nossa música. Eu acho que a gente tem que quebrar essas barreiras do estilo, o que é pop, funk… Não tem nada a ver, é música brasileira, é artista brasileiro”, comentou.
Com isso, o músico foi questionado sobre a possibilidade de realizar uma parceria com a cantora, como aconteceu com Metallica e Lady Gaga, por exemplo. Sem titubear, o guitarrista não descartou a ideia, ressaltando que a banda está aberta a possibilidades.
“Por que não? Sepultura está sempre aberta a possibilidades, a gente não tem medo e não se assusta com nada. Tudo é arte, tudo é música. Desde uma orquestra até o som que a Anitta faz… Tudo é possível”, completou Kisser.