Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta após 4 meses
Rinaldo Oliveira Amaral, o “Mingau”, baixista da banda Ultraje a Rigor, estava internado desde o dia 3 de setembro após ser baleado na cabeça em Paraty (RJ). O músico de 56 anos deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz sem sedação, com boa evolução do quadro neurológico e respirando espontaneamente. Ele ainda irá fazer reabilitação motora e funcional.
“O Mingau agora entra em uma nova etapa de reabilitação. A família do baixista agradece todo o apoio e carinho recebidos. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par. Gratidão”, afirma legenda de post nas redes do artista.
“Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança”, relata o boletim médico, de acordo com o G1.
Desde sua entrada no hospital, o baixista passou por três cirurgias, uma delas emergencial, feita logo após o atentado, e, posteriormente, uma traqueostomia e um procedimento para diminuir a pressão no crânio. A próxima operação será para ficar uma prótese na área atingida pelo disparo.
O que aconteceu com o Mingau do Ultraje a Rigor?
No dia 2 de setembro do ano passado, o músico estava com um amigo em um carro perto da Praça do Ovo em Paraty. De acordo com o depoimento desse amigo para a Polícia Civil, eles tinham sacado dinheiro e iam fazer um lanche quando foram alvo de criminosos armados.
Na época, o delegado responsável explicou que a região é dominada pelo tráfico de drogas e que eles podem ter sido confundidos. “Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo, que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor”, explicou Marcello.
Fonte: g1.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.