Baiacu: o que é o monstro grande e resistente do episódio 5 de The Last of Us
O quinto episódio de The Last of Us, lançado na última sexta-feira (10), apresenta os Baiacus, criaturas resistentes e muito perigosas no universo dos jogos. Descubra mais sobre!
No universo de The Last of Us, um fungo modificado provoca uma infecção cerebral capaz de transformar a maior parte da humanidade em seres agressivos e irracionais. A doença se divide em quatro estágios de infectados:
- Estágio 1 – Corredores
- Estágio 2 – Espreitadores
- Estágio 3 – Estaladores
- Estágio 4 – Baiacus
À medida que a doença avança, fungos começam a cobrir o corpo do infectado. A visão fica cada vez mais prejudicada, assim como a agilidade. Mas, em compensação, o ser se torna mais forte e resistente.
O quarto estágio é o mais avançado e mais perigoso da doença. O infectado fica coberto por placas de fungos que o tornam muito mais resistentes a danos físicos. Agressivos e fortes, a maior fraqueza deles é a lentidão e o fogo. Os Baiacus ainda apresentam outro perigo: quando ameaçados, eles lançam uma espécie de bomba de esporos, podendo contaminar quem estiver presente com o fungo.
Quinto episódio de The Last of Us foi adiantado
Os quatro primeiros episódios da série foram lançados a cada domingo, mas o quinto foi adiantado porque o Super Bowl, final do campeonato da NFL, acontece no domingo, o que poderia atrapalhar a audiência do episódio. O sexto episódio já volta à programação normal e sai no domingo (19).
The Last of Us
Um fungo modificado infecta boa parte da humanidade, transformando os humanos em seres agressivos e irracionais. O que restou da civilização nos Estados Unidos é governado pela FEDRA, uma organização totalitária.
Um contrabandista, Joel, precisa levar uma jovem de 14 anos para fora da zona de quarentena, já que ela pode ser uma chance da humanidade encontrar uma cura.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.