Bad Boys 2 foi mesmo filmado em Cuba? Saiba onde as gravações ocorreram
Apesar do sucesso do primeiro filme, “Os Bad Boys“, em 1995, os policiais interpretados por Will Smith (“Eu Sou a Lenda”) e Martin Lawrence (“Martin”) levaram oito anos para voltar às telonas. Em 2003, finalmente saiu a continuação da comédia “buddy cop”: “Bad Boys 2”. Como a trama do filme foca no tráfico entre Miami e Cuba, parte do longa se passa na ilha do Caribe. Mas a produção realmente foi para lá?
Apesar da trama se passar em Cuba, as sequências foram gravadas em Porto Rico, outra ilha do Caribe. A produção usou as cidades de Manatí e Arecibo para suas perseguições de carros exageradas, tiroteiros e, obviamente, muitas explosões (afinal, estamos falando de um filme do Michael Bay).
Não é impossível um filme estadunidense ser filmado em Cuba, mas não é nada fácil conseguir as autorizações necessárias – algo bem mais simples em Porto Rico, território pertencente aos EUA. Desde que os EUA retiraram o embargo de décadas contra Cuba, alguns blockbusters até conseguiram gravar na ilha, como “Velozes e Furiosos 8” (2017), mas ainda é um processo complicado.
“Bad Boys 2”
“Miami está sendo inundada com ecstasy que vem de Cuba através do traficante Johnny Tapia. Os detetives Mike Lowrey e Marcus Burnett estão no caso e estão determinados a levar o homem à justiça. Mais drama surge por causa de atritos com a DEA, que conta com a irmã mais nova de Marcus, Sydney, entre seus agentes, e de Marcus possivelmente se transferindo para fora do departamento, deixando Mike sem seu parceiro de longa data” (sinopse do IMDb).
Além de Lawrence e Smith, o elenco conta com Gabrielle Union (“Teenagers: As Apimentadas”), Michael Shannon (“A Forma da Água”), Jordi Mollà (“Mente Criminosa”) e Peter Stormare (“Fargo: Uma Comédia de Erros”).
O longa está disponível na Netflix, na Max e no Prime Video.
Fonte: Discover Puerto Rico e IndieWire.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.