Nesta segunda-feira (01/04), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme “Bacurau”, uma superprodução nacional que foi aclamada pela crítica brasileira e internacional. Lançado em 2019, o longa-metragem venceu prêmios importantes como o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, tornando-se o segundo filme brasileiro da história a ser exaltado no festival.
No filme, acompanhamos a história ambientada em Bacurau, uma pequena cidade brasileira localizada no oeste de Pernambuco. Inicialmente, é apresentado o sofrimento dos moradores depois que a matriarca, Carmelita (Lia de Itamaracá), que viveu até os 94 anos, faleceu. Após alguns dias, a rotina da cidade muda quando dois estranhos chegam na cidade, fazendo com que eventos sinistros aconteçam.
As coisas pioram quando os moradores são atingidos por tiros e cadáveres começam a aparecer. Os habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados e a única opção é identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Globoplay.
Mais informações de Bacurau
O filme foi dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que também foram responsáveis por escrever a produção de fantasia e ficção científica. Produzido por Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt, o longa-metragem foi estrelado por Sônia Braga, Udo Kier, Silvero Pereira e Bárbara Colen.
Na época do lançamento, foi selecionado para ser exibido em diversas mostras internacionais. como Festival de Havana, Festival du Nouveau Cinéma de Montreal, Festival de Cinema de Munique, entre outros. Além disso, foi indicado para premiações como Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e do Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro.