Bacurau: onde foi gravado o filme brasileiro?

Lançado em 2019, o filme “Bacurau” chegou aos cinemas e foi um sucesso de bilheteria, tanto nacional, quanto internacional. Escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, a produção se destacou por enredo inédito e com um elenco repleto de estrelas, como Sônia Braga, Udo Kier, Bárbara Colen, Silvero Pereira, Thomás Aquino, entre outros. 

No filme, acompanhamos a rotina da pequena cidade de Bacurau, localizada no sertão brasileiro, quando os moradores são surpreendidos ao descobrirem que a cidade saiu do mapa. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região, com drones pelos céus e estrangeiros passando a visitar a cidade. Tudo piora quando carros são baleados e cadáveres começam a surgir, forçando Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegarem à conclusão que estão sendo atacados. Agora, eles precisam se unir para identificar o inimigo e se protegerem de uma ameaça mortal. 

Em que cidade Bacurau foi gravada?

Uma das principais curiosidades em torno do filme é saber se a cidade existe ou não. A verdade é que Bacurau é uma cidade fictícia e as gravações ocorreram na povoação de Barra no município de Parelhas, localizado na zona rural do município de Acari, no Sertão do Seridó, Rio Grande do Norte.

Na pequena cidade, é possível ver várias casas regionais e elas realmente fazem parte do local, tendo cerca de 30 residências. Os produtos usaram elas como cenário e até mesmo os moradores locais participaram do filme como figurantes. 

Vale destacar que, apesar da cidade ser fictícia, Bacurau é o nome de um pássaro que serviu como inspiração para a produção. Ele faz parte da família Caprimulgidae, também conhecido como Curiango, sendo uma ave noturna e de coloração pardo-amarela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.