Em 2019, estreou mundialmente o filme “Bacurau”, uma superprodução nacional que foi amplamente aclamada pela crítica, recebendo avaliações do mundo todo. Com um enredo marcante, que mesclou ação com questões sociopolíticas, a produção se tornou um grande destaque. Dirigido e escrito por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o sucesso fez com que o público se perguntasse se seria possível ter uma continuação.
Em junho de 2023, Kleber Mendonça falou sobre essa possibilidade, para a revista New Mag: “Penso numa continuidade de ‘Bacurau’ que seja uma surpresa total, nada que alguém espere”. Suas falas ocorreram durante o evento sobre “Retratos Fantasmas”, seu mais novo longa-metragem, que também teve uma ótima recepção com o público e com a crítica.
Ao lado do co-diretor Juliano Dornelles, Klaber também revelou alguns detalhes sobre Bacurau 2, dizendo que: “A gente gosta muito daquele universo. “Espero que dê tudo certo, e a gente trame algo bom”, concluiu. Apesar dessas informações, não foi revelado se haverá o desenvolvimento do segundo filme e uma previsão de estreia.
Mais detalhes de Bacurau
No filme, a produção conta a história de quando o pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, está passando pelo processo de luto, após a matriarca da cidade, dona Carmelita, morrer aos 94 anos. Em seguida, acompanhamos a rotina dos habitantes, mas rapidamente é interrompida quando eles descobrem que a cidade saiu do mapa.
Dias depois, os moradores passam a sofrer com eventos estranhos, como carros baleados e o surgimento de cadáveres. Diante de uma ameaça ainda sem identificação, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegaram à conclusão que estão sendo atacados. Agora, eles precisam se unir para identificar o inimigo e se protegerem de uma ameaça mortal.