Back to Black: 5 coisas que não são verdade no filme de Amy Winehouse

Já faz um tempo que as cinebiografias de artistas famosos voltaram a se tornar uma febre nos cinemas. Entretanto, elas também se tornaram grandes alvos de críticas, principalmente pelos exageros nas liberdades de roteiro, que muitas vezes, acabam alterando fatalmente as histórias dos artistas.

E o recente filme Back To Black, dirigido por Sam Taylor-Johnson, que conta a história de Amy Whinehouse, infelizmente não foi uma exceção, sendo atacado não só pelos fãs da cantora, mas também pela crítica e público em geral. E um dos motivos centrais foram muitas decisões tomadas no roteiro.

Isso porque o filme traz muitos exageros que fogem muito à realidade, parecendo ser uma interpretação totalmente equivocada da história conturbada da cantora. Para listar alguns destes momentos, conheça abaixo 5 coisas que não são verdade em Back To Black.

Amy Winehouse e The Shangri-Las

Durante um encontro entre Amy e seu futuro marido, Blake Fielder-Civil, ele a apresenta ao grupo dos anos 60 chamado The Shangri-Las. E o filme faz parecer como se o grupo fosse uma surpresa para a cantora, sendo que na vida real, sendo que junto com as Velvelettes, ele serviu de inspiração para o álbum Back to Black.


A participação de Mark Ronson

Mark Ronson desempenhou um papel fundamental na vida e na música de Amy, inclusive ajudando-a a produzir seu famoso álbum. Contudo, o filme optou por omitir quase totalmente sua participação da história. Segundo o roteirista Matt Greenhalgh, isso aconteceu pois a cinebiografia não era sobre ele.


A “higienização” de Mitch Winehouse

O filme sofreu duras críticas por “limpar” a imagem de Mitch Winehouse, o pai de Amy. Isso porque na vida real, diferente do que o filme sugere, ele também foi responsável por algumas das influências negativas na vida da cantora.

image 70


O motivo do divórcio

Em janeiro de 2009, Blake Fielder-Civil pediu o divórcio de Amy, citando o adultério como o principal motivo. Todavia, no filme, ele diz a Amy que eles não são bons um para o outro, que são muito tóxicos e é por isso que deveriam se divorciar.

image 75


A bulimia de Amy

Além do vício em drogas, outro problema gravíssimo enfrentado pela cantora foi a bulimia, o qual ela lidava desde sua adolescência. Back To Black apenas aborda o assunto de forma breve, com alguém mencionando quanto peso ela perdeu em determinado momento.

image 76
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.