Babilônia: o que foi usado como cocaína no filme?
A atriz Margot Robbie está nos cinemas atualmente no filme Babilônia, ao lado de Brad Pitt. Em entrevista ao site norte-americano NME, ela revelou qual substância eles usaram para imitar cocaína. “Era vitamina B em pó, açúcar de confeiteiro ou laxante para bebês”, explicou. (via Hollywood Forever TV).
As substâncias em si não fazem mal ao organismo, mas ela contou que, depois de um tempo, o nariz ficava dolorido.
A personagem de Robbie, Nellie LaRoy, consome muita cocaína ao longo do filme, mas poderia ser mais ainda. A atriz confessou que teve que alertar o diretor Damien Chazelle sobre a quantidade da substância, já que ele a mandava fazer carreiras de coca do “tamanho de cachorros-quentes”.
“Eu falava: ‘Damien, ela estaria morta. Esta é uma situação de overdose. As pessoas vão assistir a este filme e saberão que isso é ridículo”, comentou Robbie.
A australiana confessou que, quando seus amigos assistiram ao filme, uma das primeiras coisas que eles comentaram foi justamente a quantidade absurda de cocaína que sua personagem tinha.
Babilônia teve recepção decepcionante
O novo filme do diretor vencedor do Oscar por La La Land recebeu três indicações ao prêmio este ano:
- Melhor Trilha Sonora Original
- Melhor Figurino
- Melhor Direção de Arte
Mesmo com o reconhecimento em categorias técnicas, o longa ficou de fora das categorias principais, como Melhor Filme, Melhor Direção e categorias de atuação.
Babilônia teve uma recepção fraca da crítica, mesmo com o diretor premiado e o elenco estelar. No Rotten Tomatoes, a produção conta com apenas 55% de aprovação da crítica.
O filme se passa nos anos 20 e mostra o nascimento da chamada Era de Ouro de Hollywood, acompanhando um grupo de pessoas que vivem com excessos, depravação e libertinagem. Além de Margot Robbie, o elenco conta com Brad Pitt, Diego Calva, Tobey Maguire, Olivia Wilde, entre outros.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.