Axl Rose é um dos nomes da música que mais parece atrair polêmicas. O frontman do Guns N’ Roses, atualmente aos 60 anos de idade, coleciona ao longo de sua carreira diversas confusões, brigas e prisões, inclusive uma delas quase ocorrendo no Brasil em 1992.
Recentemente, em uma apresentação no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, Axl xingou um dos operadores de luz do local. Segundo informações, algumas das luzes pareciam estar cegando-o, o que o levou a reclamar da produção.
“Eu quero fazer um show para as pessoas e não quero ficar cego”, disse o vocalista do Guns N’ Roses após interromper o show. Em um vídeo divulgado por fãs presentes, é possível ver o momento em que isso acontece. Assista:
Após o ocorrido, o show seguiu normalmente. Segundo comentários de alguns fãs, Axl lidou melhor com a situação atualmente do que lidaria quando mais jovem.
Outra polêmica australiana
Em um show realizado no dia 29 de novembro na cidade de Adelaide, também na Austrália, o frontman se envolveu em outra polêmica. Ao realizar seu clássico arremesso de microfone na plateia, Axl acabou atingindo uma fã. O objeto acertou o rosto da vítima, que precisou de atendimento médico.
Rebecca Howe acabou ficando com hematomas graves na face. Segundo ela, o microfone acertou seu nariz, que a deixou ensanguentada e com hiperventilação. “Eu estava em choque e hiper ventilando. Minha mente foi ‘Oh, meu Deus, meu rosto está afundado'” – declarou em entrevista.
O cantor se manifestou em suas redes sociais e disse que o caso chegou ao seu conhecimento via imprensa. Na postagem, Axl declarou: “Se for verdade, obviamente, não queremos que ninguém se machuque ou que, de alguma forma, machuque alguém em qualquer um de nossos shows”.
“Tenho jogado o microfone no final dos shows por mais de 30 anos, sempre sentimos que era uma parte conhecida do final da performance e que os fãs estavam cientes de ter a oportunidade de pegar o microfone.”
“Independentemente do interesse da segurança pública, a partir de agora vamos nos abster de jogar o microfone ou qualquer coisa para os fãs durante as apresentações” – continuou.
Por fim, Axl deixou claro que a decisão de parar com o lançamento de microfone ao público está diretamente relacionada com o sensacionalismo da mídia.
“Infelizmente há aqueles que, por suas próprias razões, optaram por enquadrar suas reportagens sobre esse assunto em uma luz mais negativa e irresponsável, muito longe da realidade” – concluiu.