No dia 22 de fevereiro, estreou na Netflix a série live-action “Avatar: O Último Mestre do Ar” e com grandes expectativas de atrair os fãs do anime. Atualmente, a série está ocupando o primeiro lugar do Top 10, e quem já assistiu os oito episódios, está se perguntando se haverá a segunda temporada.
Sobre essa possibilidade, o showrunner da série Albert Kim, que também é responsável por ter roteirizado a produção, falou sobre a segunda temporada de Inverse. Na ocasião, Kim disse: “Essa foi provavelmente uma das decisões mais difíceis, descobrir o que poderíamos ou precisávamos abandonar para caber em um formato de oito episódios. É uma questão de olhar para o arco geral da primeira temporada do original, ver onde surgiram certos temas.”
Mais detalhes do live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar
Apesar do live-action ser inspirado na série animada, existem algumas diferenças, como o ambiente. No novo formato, a trama é ambientada na cidade de Omashu, no Reino da Terra, pois Kim optou por unir as histórias do Mecanista (Danny Pudi) e do Freedom Fighter Jet (Sebastian Amoruso): “Ambos são personagens que foram levados ao extremo pela guerra. Ambos têm boas intenções e são boas pessoas, mas estariam em extremos opostos”, explicou o produtor.
A série original da Netflix tem o mesmo nome da animação da Nickelodeon, tendo como protagonista Gordon Cormier como Avatar, Aang, enquanto aprende a dominar os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) com a missão de restabelecer o equilíbrio no mundo ameaçado pela Nação do Fogo. No elenco, a trama também contou com Kiawentiio Tarbell e Ian Ousley.