Com a estreia de Avatar 2: Caminho da Água nos cinemas mundiais, o filme vem tomando grandes proporções na mídia, conforme os planos da mega produção. Visando bater recordes, inclusive do próprio primeiro longa-metragem, em bilheteria e avaliação da crítica, o novo filme de James Cameron já é comentado nas redes sociais.
Assunto como os desfechos da história e sobre os personagens é algo que vem conquistando espaço para o debate entre entre os fãs, que puderam desfrutar de Avatar 2. Entre eles, algumas incógnitas ficaram em aberto, como o retorno do vilão Coronel Miles Quaritch, interpretado por Stephen Lang.
Quem é Stephen Lang?
Nascido em Nova York, Lang é casado com Kristina Watson e tem quatro filhos. Sua voz é muito conhecida por diversos áudios-livros, e recebeu prêmio de Audiofile Earphone Award por isso. Em 1991, foi indicado ao Prêmio Tony de Melhor Ator, por sua atuação em uma peça da Broadway, “The Speed of Darkness” e participou de filmes como “Dragão Vermelho” de 1986, Aprendiz de Feiticeiro, 1991, entre outros.
Como o vilão ressurgiu?
Em Avatar, lançado em 2009, o Coronel Miles Quaritch foi um dos principais vilões da trama e comandava a RDA, a missão que tinha intenção de retirar os Na’vi do clã Omaticaya de seu habitat, a fim de explorarem a região. Pandora é detentora de minérios preciosos, e com isso, despertou o interesse dos seres humanos irem atrás do produto, porém, Coronel acaba sendo morto por Neytiri ao final do filme.
Mas, na continuação do filme, Coronel Miles Quaritch retorna e continua sendo um vilão, entretanto, de uma forma diferente. A RDA ressuscita o Coronel, mas desta vez como um Na’vi, com a mente de Quaritch, estando morto como humano. Como um Avatar, ele irá liderar novos ataques em Pandora, mais uma vez.
Ator fala sobre seu retorno
O ator Stephen Lang, responsável por dar vida ao vilão Coronel Miles Quaritch, deu uma entrevista para o Digital Spy, revelou que mesmo continuando no lado ruim e vingativo da história, desta vez ele faz parte da paisagem de Pandora e isso muda as coisas.
“No filme original, havia um personagem maravilhoso e colorido, mas ele realmente estava lá principalmente como uma função do mal. Você sabe, ele estava lá para ser o conflito. E agora eu acho que ele é isso. Ele ainda é a fonte do conflito. Mas ele também é outra coisa, pois se torna parte da paisagem. Ele se torna parte de Pandora, de certa forma, e isso opera nele de uma maneira muito confusa”, afirmou Lang.
Além disso, Lang também falou que seu renascimento não altera seu DNA e nem seus ideias, e por isso, continua sendo um vilão, apesar de alguns conflitos internos acontecerem, agora que ele é um Avatar.
“Quaritch nasce e renasce sob a mesma estrela agressivamente rebelde: ‘Seu mundo, seu DNA, seu ethos, tudo nele é destinado ao combate, à agressão. Não sei o que dizer além disso… é quase uma característica física dele’. Ele não pode fazer menos do que isso. Seu nome Quaritch rima com ‘guerra’. Ele tem uma coceira para a guerra, é briga, é tudo sobre isso… e isso não mudou. Ele trouxe esse elemento fundamental para ele em sua nova encarnação.”